Ex-dirigente do Flamengo indica investida em Tite após a Copa do Mundo

Ex-dirigente do Flamengo indica investida em Tite após a Copa do Mundo

Desde que demitiu Paulo César Carpegiani, o Flamengo tem enfrentado problemas na busca de um novo técnico.  Na falta de um nome forte e inquestionável, Maurício Barbieri, que chegou ao clube em janeiro como auxiliar técnico, assumiu o posto. O ex-candidato a presidente do Fla, Wallim Vasconcelos, em recente entrevista ao site Goal, falou sobre a importância de ter um profissional adequado para cada setor do clube.

– Eu entendo que o Flamengo tem que ter sempre os melhores profissionais, nós temos o melhor CT e dentro do CT temos que ter os melhores profissionais onde quer que ele esteja -, disparou.

Apesar de ter apenas três jogos oficiais à frente da equipe, Barbieri tem sofrido com críticas da torcida. Parte dos rubro-negros acreditam que o interino não tenha um padrão tático definido e discordam também de substituições feitas pelo treinador. Não à toa, chegaram a vaiar Barbieri durante a partida contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão.

Em meio a tal cenário, Wallim acredita que o Flamengo tenha que investir em Tite após a Copa do Mundo, garantindo que ele seria capaz de ‘dar uma cara’ ao futebol do clube, assim como fez quando estava no Corinthians.

– O Flamengo tem que ter o melhor treinador, e hoje no Brasil eu só vejo um treinador para o tamanho do Flamengo que é o Tite, após a Copa ou em 2019, o Flamengo devia fazer uma investida forte no Tite, mostrar um projeto para ele, é uma pessoa que tem experiência e gabarito para estruturar o futebol do Flamengo, dar uma cara no futebol do Flamengo como colocou no futebol do Corinthians, todo esforço que for feito para trazer, seduzir um profissional como o Tite será pouco, o meu voto é para o seu Adenor Tite -, concluiu Wallim.