Ex-dirigente revela que contratação de Henrique Dourado foi exigência de Rueda

Após ser demitido do Flamengo, o ex-diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, decidiu revelar à imprensa alguns fatos ocorridos nos bastidores doMais Querido.Nesta segunda (16), foi a vez de Caetano conceder entrevista àRede Bandeirantes. Nesta, um dos pontos tratados foi a saída de Reinaldo Rueda, técnico que deixou o Fla no início de 2018, para comandar a seleção chilena.

Ao falar do ex-treinador, Caetano garantiu que Rueda fez parte de reuniões de planejamento para a atual temporada, sendo que o colombiano foi um dos principais responsáveis pela contratação do atacante Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão de 2017.

Quando tudo isso ocorreu, e não foi só seleção do Chile, foi Equador também, nós falávamos com ele, eu particularmente, quase que diariamente no mês. Antes dele sair, fizemos duas reuniões com planejamento para o ano seguinte, para as necessidades. Inclusive, o Henrique Dourado, que chegou, foi um dos nomes que ele fazia questão de ter por conta da suspensão do Paolo (Guerrero)—, disse Rodrigo.

O Flamengo correu atrás do atacante e o trouxe para a Gávea desembolsando cerca de R$ 12 milhões. Entretanto, antes de ter seu pedido atendido, Rueda decidiu deixar o Fla. Após a saída do colombiano, Paulo Cesar Carpegiani assumiu o cargo. Contudo, este foi demitido recentemente, e oMais Queridotem sido comandado por Mauricio Barbieri, de forma interina, sem ter a definição de quem será seu técnico no restante da temporada.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/ex-dirigente-revela-que-contratacao-de-henrique-dourado-foi-exigencia-de-rueda/

Share this content: