Ex-Fla, Nico Laprovittola embarca para San Antonio para atuar pelos Spurs

Aos 26 anos, Nico Laprovittola está de malas prontas para subir no degrau mais alto de sua carreira profissional. Três anos depois de sair da Argentina pela primeira vez para atuar no Flamengo, o armador hermano embarca nesta noite de sábado para realizar seu maior sonho: atuar na NBA, a liga americana de basquete.

Para que isso se confirme, Nico vai precisar ir bem no training camp do San Antonio Spurs e, assim, ganhar uma vaga no elenco principal da franquia para a temporada 2016/17.

Em contato com o GloboEsporte.com, direto do aeroporto Ezeiza Mtro Pistarini, em Buenos Aires, o jogador da seleção argentina confirmou a notícia de sua ida para o Texas.

– Vou para o training camp e brigar por uma vaga dentro do time – falou rapidamente o bicampeão do NBB, do Carioca, campeão da Liga das Américas e do Intercontinental pelo Rubro-Negro.

Na última temporada, Nico teve sua primeira chance em solo europeu, onde defendeu o Lietuvos Rytas. Sua boas atuações fizeram com que o Estudiantes, da Espanha, o contratasse. Em agosto, esteve no Rio de Janeiro defendendo a seleção de seu país nos Jogos Olímpicos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/09/ex-fla-nico-laprovittola-embarca-para-san-antonio-para-atuar-pelos-spurs.html

Share this content: