Ex-Flamengo, Léo Duarte está na mira de clubes brasileiros

Negociado pelo Flamengo ao Milan em 2019, Léo Duarte parece já estar de saída do clube italiano. E segundo o site ‘Calciomercato’, da Itália, o destino pode ser o Brasil. Isso porque, São Paulo e Grêmio tem interesse na contratação do zagueiro.

Em suma, segundo a publicação, tanto o tricolor paulista quanto o gaúcho tentam trazê-lo com contrato até dezembro de 2021. No entanto, mesmo querendo se desfazer do defensor, o Milan é irredutível e não vai cedê-lo nesse modelo de negociação. Com contrato até junho 2024, Léo Duarte tem multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 310,7 milhões de reais na cotação atual). Em 2019, os rossoneros pagaram 11 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) ao Flamengo para contar com o jogador.

Natural de Mococa, São Paulo, Léo foi revelado pelo Desportivo Brasil. A saber, através de uma parceria do clube empresa com o Fla, ele chegou ao sub-17 do Rubro-Negro em 2014. Na base, se destacou atuando na zaga e logo foi promovido aos profissionais.

Com a camisa rubro-negra, o defensor disputou 92 jogos e marcou dois gols. Ainda que tenha saído antes de levantar os canecos, fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/ex-flamengo-leo-duarte-esta-na-mira-de-clubes-brasileiros/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-flamengo-leo-duarte-esta-na-mira-de-clubes-brasileiros

Share this content: