Flamengo  RJ
menu
search

Ex-Flamengo, Rogério Ceni é anunciado como novo treinador do São Paulo

14 de outubro de 2021 às 00:20h
Ex-Flamengo, Rogério Ceni é anunciado como novo treinador do São Paulo

Nesta quarta-feira (13), o São Paulo informou o desligamento de Hérnan Crespo do cargo de treinador da equipe. Não demorou muito para que Rogério Ceni fosse anunciado como novo técnico do time paulista. O comandante, com passagem recente pelo Flamengo, acertou o seu retorno ao Tricolor, com vínculo até dezembro de 2022.

Vale ressaltar que esta é a segunda passagem do ex-goleiro e atual campeão Brasileiro no comando do São Paulo. A primeira foi em 2017. O Tricolor Paulista, por meio de nota oficial, ainda informou que Rogério Ceni estará à frente da equipe no duelo desta quinta-feira (14), contra o Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:

“Rogério Ceni é o novo treinador do São Paulo Futebol Clube. O técnico acertou o seu retorno ao Clube, com vínculo até dezembro de 2022. Essa é a segunda passagem do ex-goleiro e atual campeão Brasileiro no comando da equipe tricolor, a primeira foi em 2017. 

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, disse o Presidente Julio Casares.

Rogério Ceni já fez questão de ter o primeiro contato com o elenco são-paulino, e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14), 19h, no Morumbi, contra o Ceará. 

“Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão”, completou Casares”.

Vale destacar que, momentos depois de Rogério Ceni ter sido anunciado como novo treinador do São Paulo, o nome do técnico apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não à toa, o comandante está liberado a comandar a equipe paulista em seu próximo compromisso.

Rogério Ceni deixou o Flamengo após 45 jogos. Sob o comando do treinador, o Mais Querido obteve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Foram 86 gols marcados pelo Flamengo e 55 sofridos, com saldo de 31. Além disso, o Rubro-Negro conquistou o tão sonhado octacampeonato brasileiro.

Publicado em colunadofla.com