Ex-Flamengo, Uribe retorna ao futebol colombiano

O atacante Fernando Uribe, que jogou por Flamengo e Santos no Brasil, acertou sua volta ao futebol colombiano, e defenderá o Millonarios. A saber, está será a segunda passagem do jogador pelo clube de Bogotá. Ele já havia defendido a equipe em 2014 e 2015. A contratação foi dada como certa pelo próprio agente do jogador à TV Caracol.

A melhor fase de Uribe foi quando defendeu o Tolouca, do México. No time mexicano, disputou 119 jogos e marcou 61 gols, com média de um tento a cada duas partidas. Por conta das boas atuações e excelente média, o jogador despertou o interesse do Flamengo, que o contratou em 2018.

No Rubro-Negro carioca ganhou a camisa 20, de Vinícius Júnior, na época, já vendido ao Real Madrid. Teve bom começo no Mais Querido, mas acabou não emplacando. Foram apenas seis bolas na rede em 23 partidas na temporada 2018. No ano seguinte, fez dois gols em 14 jogos pelo Fla, mas, logo após a chegada de Gabigol e Bruno Henrique, foi negociado com o Santos.

Na equipe da Baixada Santista, Uribe também não deixou saudades. Em 16 jogos pelo Alvinegro praiano, não conseguiu balançar as redes. A última vez que entrou em campo foi no dia 09 de agosto do ano passado, no empate em 1 a 1 do Santos com o Bragantino, pela atual edição do Campeonato Brasileiro. No duelo, o colombiano atuou somente 24 minutos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/ex-flamengo-uribe-retorna-ao-futebol-colombiano/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-flamengo-uribe-retorna-ao-futebol-colombiano

Share this content: