Ex-Flu, Fabinho ajuda ex-Fla Jorge na adaptação ao Monaco: “Comida boa”

Há pouco mais de três anos como jogador do Monaco, Fabinho conhece muito bem o clube e o principado. É com essa experiência que o lateral-direito vem auxiliando Jorge na chegada ao novo local de trabalho. No entanto, apesar de terem surgido para o futebol nos rivais Fla-Flu, a convivência vem aumentando pelas famosas ruas de Mônaco. O ex-tricolor revelou que vem ajudando o ex-rubro-negro a encontrar um “bom apartamento, em um lugar bom” (assista ao vídeo).

– O Jorge chegou há alguns dias, fez dois ou três treinos com o grupo, conversei um pouco com ele, com o Boschilia, que tiveram um contato maior na seleção sub-20. Hoje mesmo eu comentei algumas coisas com ele sobre apartamento para alugar, lugares bons, perguntou como é a minha casa, coisas normais. Na chegada, na adaptação, ele já almoçou com a gente no CT, já viu como comida daqui é boa e acho que vai ser tranquilo para ele porque é parecida com a brasileira. Com o tempo, vamos ajudando mais com qualquer dificuldade – afirmou Fabinho.

Antes de enfrentar o Nice, pela 23ª rodada do Campeonato Francês, Fabinho falou no “Tá na Área” sobre a mudança da lateral-direita para a posição de volante. O brasileiro revelou que, no início, foi contrário à alteração, mas que, agora, reconhece que tem ajudado mais o clube a brigar pelo título que não vem há 17 anos.

– A situação do Monaco é muito boa neste momento, somos líderes do campeonato, mas com o mesmo número de pontos que o Nice. Faltam muitos jogos, mas vamos fazer de tudo para permanecer na primeira colocação. Tivemos um jogo importante na Copa da França, vencemos na prorrogação, mas a maioria dos titulares não jogaram. Então, estamos bem e descansados para enfrentar o Nice. A mudança de posição foi tranquila porque o treinador já tinha me utilizado na temporada passada como volante em algumas oportunidades. No começo, eu não queria muito, fui um pouco contrário a mudança, mas a equipe tem funcionado bem, damos liberdade aos quatro da frente e eu fui me acostumando com a posição – explicou Fabinho.

O SporTV transmite a partida entre Monaco e Nice, que vale a liderança do Campeonato Francês, a partir das 14h (horário de Brasília). Julio Oliveira narra o jogo, que tem ainda os comentários de Edinho.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/02/ex-flu-fabinho-ajuda-ex-fla-jorge-na-adaptacao-ao-monaco-comida-boa.html

Share this content: