Ex-gordinho, sósia de Medina e fã de ‘Prison Break’: Thiago tenta manter tradição de goleiros no Fla

Nascido no Dia dos Namorados, Thiago ganhou de presente a titularidade no Flamengo, que continua hoje contra o Fluminense. Aos 21 anos, o goleiro chegou ao objetivo de todo garoto formado na base do clube. Ao olhar para trás, o jovem vai lembrar o início no futsal no Valqueire Tênis Clube, quando saiu da linha para o gol por causa do excesso de peso. A ascensão no Flamengo, onde chegou em 2006, começou quando foi promovido a quarto goleiro, em 2015, um ano antes de brilhar no título da Copa São Paulo de Juniores, com direito a dois pênaltis defendidos. Apensa uma temporada depois da conquista, o fã de Buffon e Júlio César tenta se firmar e manter a tradição de bons goleiros formados no clube.

De fora dos gramados, Thiago traz consigo a frieza exigida para a posição. O aprendizado veio com a convivência com outros goleiros formados no Flamengo, como César, Daniel e Paulo Victor, este último uma espécie de irmão mais velho.

O preparador de goleiro Wagner Miranda, que deixou o Flamengo pouco tempo depois da promoção de Thiago, lembra que o goleiro sempre se mostrou capaz de brigar pela posição. Formador de promessas da posição como o próprio Paulo Victor e de Marcelo Lomba, o profissional garante a qualidade do novo titular.

– Ele sempre mostrou muita personalidade, frieza, e acima de tudo qualidade técnica para fazer parte do quadro de goleiros do profissional – atesta.

Em casa, o jovem curte a namorada, Thainá, que ironicamente é nutricionista. E se diz fã de séries de TV. A favorita é Prison Break.

– Nenhuma das que assisti são relacionadas ao futebol – conta.

A qualidade de Thiago faz o Flamengo esperar para buscar outro goleiro no mercado. A má fase de Muralha abriu brecha para o jovem mostrar serviço. E hoje, contra o Fluminense, no primeiro clássico como titular, Thiago espera se firmar e avisa que não teme a pressão.

– A responsabilidade aqui é sempre grande, independentemente da posição. Pressão é normal, não tem muito mistério. Sabemos lidar com isso desde quando escolhemos ser goleiros – afirmou Thiago, que costuma ser confundido por torcedores com o surfista Gabriel Medina.

Agora, é hora de o goleiro lidar com o peso da posição e aproveitar a onda em seu primeiro clássico.

– Esperamos que possa entrar com calma e tranquilidade porque tem nossa confiança – disse o técnico Zé Ricardo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ex-gordinho-sosia-de-medina-fa-de-prison-break-thiago-tenta-manter-tradicao-de-goleiros-no-fla-21488661.html

Share this content: