• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ex-jogador culpa a diretoria do Flamengo pela contratação de Domènec: “Diretoria errou em trazê-lo”

Após a derrota do Flamengo contra o Independiente Del Valle por 5 a 0 na última quinta-feira (17), o técnico Domènec Torrent foi duramente criticado por suas escolhas de jogadores dentro de campo. O ex-jogador rubro-negro Zinho deu sua opinião sobre toda a partida em entrevista à ESPN e, por mais que afirme que Dome teve sua parcela de culpa na partida, o atual comentarista disse que culpa também a diretoria do clube ao trazer o técnico para o Fla.

—Eu, na minha opinião, acho que a diretoria errou ao trazê-lo. (…) Ela contratou um auxiliar técnico, um cara que não conhecia ainda o futebol brasileiro. Não é toda hora que o raio vai cair igual, como foi com o Jorge Jesus.

Além disso, Zinho ressalta que Domènec não era primeira opção do Flamengo nas contratações. Inclusive, o técnico do Del Valle foi uma opção para o Fla antes de Dome, a diretoria tentou trazer Miguel Ángel Ramírez mas não conseguiu. Também tentou contratar Carlos Carvalhal e Marco Silva para a equipe antes do catalão.

— O Dome foi a quarta opção. A necessidade, o desejo de ter que ser um treinador do exterior, fez com que o Flamengo trouxesse a quarta opção. E vai ter dificuldade, é bom profissional, respeito, trabalhou dez anos com Guardiola, é maravilhoso. (…) Sem uma experiência ainda para trabalhar num clube que a exigência seria essa. O que o Jorge Jesus fez no Flamengo, o que o torcedor do Flamengo se acostumou e nós também do ano passado, a cobrança seria neste tamanho. 

A próxima chance de Domènec vencer com o time do Flamengo será na próxima terça-feira (22). Também pela Libertadores, o Mais Querido enfrenta o Barcelona SC no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A partida será às 19h 15 (horário de Brasília).

 

Publicado em colunadofla.com.