Ex-jogador de Flamengo, Vasco e Grêmio, Tita vira caddie no golfe

A paixão pelo esporte não deixa Tita, de 58 anos, ficar longe do campo. Mas dessa vez, o campo é de golfe. O ex-jogador de Flamengo, Vasco e Grêmio foi o caddie do mexicano Oscar Serna nos treinos oficiais desta terça-feira para o Aberto do Brasil da modalidade, isto é, acompanhou e carregou os tacos e as bolas do golfista durante o dia.

Após uma carreira de sucesso no futebol brasileiro, incluindo os títulos Mundial, o bi da Libertadores e o tri do Brasileirão, além da disputa da Copa do Mundo de 1990 pela seleção brasileira, Tita foi se aventurar no México, onde jogou por León e Puebla, entre 1991 e 1997. E foi nesse período que o ex-jogador começou a se apaixonar pelo golfe.

– Quando eu estava terminando minha carreira no México, eu comecei a jogar golfe. Fiquei super feliz em jogar. Ele (Oscar) era um jovem de apenas 18 anos. Então começamos a ter muito contato, ele também gosta muito de futebol, toda sua família também, principalmente seu pai. E ele começou a me ensinar como era o swing, o giro. Então a gente se conhece há mais de 20 anos. Agora estou atacando de caddie. É uma oportunidade de ouro. Porque estar ao lado de um grande campeão como o Oscar é um grande privilégio. Hoje como era dia de treino, eu falei “hoje eu vou atacar de caddie para aprender o que eu puder aprender mais, o que você puder me ensinar mais no campo.” Então eu vim de caddie com ele – afirmou.

Óscar Serna, que foi o primeiro no último dia de classificação para o torneio comemorou a companhia de Tita e a oportunidade de jogar no único campo olímpico do mundo.

– Muito feliz e agradecido porque ele é um grande esportista, um grande ser humano, que já é meu amigo há muitos anos. Treinamos muito. É alguém que gosto e admiro muito e todos querem seguir seus passos e chegar ao máximo no golfe como ele chegou no futebol. Estou muito feliz de estar aqui no Brasil, no Rio e jogar nesse campo olímpico, que na verdade é um campo espetacular em condições maravilhosas, um ótimo desenho. Então estou muito feliz, ainda mais visitando a casa de um grande amigo como o Tita – afirmou o golfista de 37 anos.

Após se aposentar como jogador, Tita ainda tentou a carreira de técnico. Como treinador, teve passagens por Vasco, Olaria, América, Bangu, Americano, Urawa Reds (Japão), León, Necaxa (México) e Macaé, onde fez seu último trabalho, em 2016.

O Aberto do Brasil será realizado no Campo Olímpico de Golfe e começa nesta quinta-feira e vai até domingo, com entrada gratuita para o público. Basta acessar o site da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e imprimir o ingresso.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/planeta-sportv/noticia/2016/09/ex-jogador-de-flamengo-vasco-e-gremio-tita-vira-caddie-no-golfe.html

Share this content: