| Futebol

Ex-jogador e técnico do Flamengo, Paulo Henrique morre aos 52 anos

Treinador do time que conquistou o bicampeonato da Copinha, em 2011, filho de um dos maiores laterais da história rubro-negra não resistiu a um AVC sofrido no sábado

flameng - Ex-jogador e técnico do Flamengo, Paulo Henrique morre aos 52 anos

Internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico sofrido na tarde de sábado, Paulo Henrique Souza de Oliveira Filho, ex-jogador e ex-técnico formado na base do Flamengo, não resistiu e morreu na noite desta segunda-feira. Paulo, comandante da equipe que conquistou o bi da Copinha, em 2011, tinha 52 anos e deixa a esposa, Marliene, e três filhos: Rodrigo, Henrique e Juliana.

Paulo Henrique faleceu por volta das 18h desta segunda-feira, mas os médicos do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla não liberaram o atestado de óbito.

A família luta desde a confirmação da morte para conseguir doar os órgãos de Paulo Henrique, mas tal situação ainda não foi resolvida. A intenção é solucionar tal burocracia o quanto antes para liberar o corpo do ex-treinador. Isso deve acontecer somente na terça-feira.

Filho do ex-lateral Paulo Henrique - ídolo rubro-negro e que dominou o lado esquerdo do Flamengo do início dos anos 60 aos 70 -, PH Filho também foi revelado pelo clube e atuou como atacante no mesmo. Além de defender o Fla, Paulo jogou ainda em Portugal, México, Arábia Saudita e outros clubes do Brasil. O último deles foi o Linhares, do Espírito Santo, onde encerrou sua carreira, aos 33 anoso.

Como técnico, iniciou sua trajetória na base do Flamengo e depois passou por Macaé, Serra Macaense e Atlético Itapemirim, último clube que treinou, em 2015. Atualmente, atuava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Confira abaixo matéria feita em 2016 com três gerações da família Oliveira, que teve dois jogadores na Gávea e agora tem um terceiro, Henrique, filho de Paulo Henrique Filho. 


 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/ex-jogador-e-tecnico-do-flamengo-paulo-henrique-morre-aos-52-anos.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.