• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ex-jogador relembra saída de filho do Vasco para jogar no Flamengo: “Alegria muito grande”

“Craque o Flamengo faz em casa”: desde a geração de 80, melhor já vista no Rubro-Negro, é com orgulho que torcedores repetem este lema. Lê, atacante criado na Gávea e decisivo na Mercosul de 1999, hoje vê seu filho João Gabriel tentar seguir o mesmo caminho no futebol. Multicampeão pela base do Fla, João já atuou pelo Vasco, e o pai não esconde a felicidade em conseguir trazer seu filho para o Mais Querido.

Em entrevista concedida ao Uol, o ex-jogador relevou que acompanha de perto os passos do promissor meia-atacante: “Eu ainda estou, mais ou menos, ligado ao futebol. Tenho, através de algumas parcerias, alguns atletas promissores. E ajudo com o João, com a minha família. Espero que ele consiga seguir carreira e ser feliz”. Na sequência, foi quando ele falou sobre a mudança de São Januário para a Gávea.

– Ele jogava no Vasco até os 15 anos, mas estava tendo pouca oportunidade. Consegui que ele fizesse um teste no Flamengo. Era uma semana de teste e, no terceiro dia, já inscreveram ele. Para mim, foi uma alegria muito grande. O Flamengo tem uma molecada muito boa. Sei que ele está no caminho certo e, agora, é pedir a Deus para que as oportunidades apareçam e ele possa ir bem.

Aos 19 anos, João Gabriel é figura de referência na base do Flamengo, sobretudo por conta da qualidade técnica e do tempo de casa. No currículo, ele já conta com o Campeonato Brasileiro pela categoria sub-20 (2019) e, antes disso, ele levantou também a taça da Copa do Brasil sub-17, no ano de 2018, ao lado de jogadores como Gabriel Noga e Reinier.

Publicado em colunadofla.com.