Ex-nutricionista do Flamengo aponta jogador mais dedicado do elenco: “Ele é fora da curva”

Em entrevista concedida ao canal “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, o ex-nutricionista do Flamengo Thiago Monteiro apontou o meia Diego Ribas como o atleta do elenco rubro-negro mais dedicado e preocupado com as próprias condições físicas. Para o profissional, o camisa 10 “é fora da curva”. Além disso, ainda revelou dois episódios curiosos que aconteceram entre eles.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

— Todos os jogadores são muito focados, são dedicados demais. Mas quando se fala em 100% de dedicação mesmo: Diego Ribas. Ele é fora da curva. Tu fala pra ele assim “Diego, você tem que comer 100g de arroz no café da manhã”, ele vai lá e conta certinho 100g de arroz. Eu pedia pra ele tomar um suplemento específico dois dias antes dos jogos, antes de dormir. Várias vezes na concentração ele me ligava umas 23h45 falando que tinha esquecido o suplemento em casa, e se teria outro pra tomar. Ai eu ia lá no quarto dele e entregava.

— Como eu disse, ele é fora da curva. Ele se cuida muito. Há uns três dias ele me mandou mensagem me perguntando se poderia comer abacate, que é uma fruta da gordura boa. Ele queria saber onde aquela fruta poderia se encaixar no café da manhã dele, se precisaria tirar algum alimento do cardápio. Pra você ver o nível de cuidado e preocupação dele. Eu fiz a avaliação dele uns quatro ou cinco dias antes dele se lesionar ano passado, ele voltou melhor esteticamente, com mais massa muscular e menos percentual de gordura pós-lesão.

Com 35 anos, Diego Ribas foi um dos principais reforços do Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Sua contratação, em 2016, gerou um grande impacto no futebol brasileiro, por se tratar de um atleta expressivo com passagens por grandes clubes europeus. Pelo rubro-negro carioca, o camisa 10 já atuou em 174 partidas, marcando 40 gols e dando 22 assistências.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/ex-nutricionista-do-flamengo-aponta-jogador-mais-dedicado-do-elenco-ele-e-fora-da-curva/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-nutricionista-do-flamengo-aponta-jogador-mais-dedicado-do-elenco-ele-e-fora-da-curva

Share this content: