Ex-preparador físico, Mario Monteiro se despede do Flamengo e projeta retorno no futuro

Mario Monteiro foi chefe da preparação física do Flamengo durante a vitoriosa era de Jorge Jesus, e conquistou o carinho de todos no Ninho do Urubu. Apesar do retorno do Mister à Portugal, Mário recebeu uma proposta do Mais Querido para continuar o trabalho no clube. No entanto, por lealdade à Jesus, o ex-preparador físico resolveu seguir o seu treinador e fazer parte da comissão técnica do Benfica.

Eu disse que gostaria muito, mas que tinha firmado compromisso com o meu treinador, dado a palavra a ele. O futebol é assim. Não posso deixar de honrar a minha palavra – disse Mario, em entrevista ao Globo Esporte.

Ainda em contato com o veículo, Mario informou o desejo de deixar as portas abertas e, talvez, retornar em um futuro próximo. Isso porque, conforme divulgado pelo GE, o planejamento do preparador é trabalhar com Jorge Jesus apenas por mais dois anos, tempo de contrato do Mister com o Benfica.

Essa é minha ideia, falei isso com os dirigentes do Flamengo e com o Dr. Tannure. Quero poder voltar em um futuro bem próximo e trabalhar com outras funções, não no campo -, ressaltou.

Em clima de despedida, Mario Monteiro não perdeu a oportunidade de ressaltar o carinho que desenvolveu por todos os membros do Flamengo, pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil, e garantiu que sentirá saudades do elenco campeão de tudo em 2019/2020.

Só uma palavra: saudade. É algo que vai me marcar por toda a vida. Eu brinco com meus amigos que precisaria de um mês para fazer todas as despedidas. Me adaptei perfeitamente ao Rio de Janeiro e ao país. Me senti como um peixe na água. Levo o Rio e os cariocas no meu coração –, afirmou.

De volta para Portugal, Mario leva na bagagem boas lembranças, homenagens e seis títulos: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, conquistados em 2019, e a Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, garantidos em 2020.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/ex-preparador-fisico-mario-monteiro-se-despede-do-flamengo-e-projeta-retorno-no-futuro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-preparador-fisico-mario-monteiro-se-despede-do-flamengo-e-projeta-retorno-no-futuro

Share this content: