Ex-presidente do Fla faz duras críticas a Barbieri e Henrique Dourado

Diante do empate sem gols contra o River Plate, pela Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo foi alvo de muitas críticas por parte de seus torcedores e comentaristas esportivos. O Maestro Júnior foi um dos que detonaram a atuação da equipe contra os argentinos, afirmando que o desempenho do Rubro-Negro “não é do DNA do Flamengo”, acrescentando ser “futebol de time pequeno”.

Além do ídolo da Gávea, outra personalidade no âmbito esportivo do Fla também não poupou críticas ao elenco rubro-negro e ao técnico da equipe, Maurício Barbieri. Trata-se do ex-presidente do clube, Kleber Leite. Poucos foram poupados de sua chuva de críticas, ao qual chegou a chamar o técnico do Rubro-Negro de “estagiário”.

“Esta deve ter sido a filosofia do nosso estagiário que, certamente, o que queria era não perder, muito embora o empate representasse uma derrota para o Flamengo. E aí, entramos naquele caso do conflito de interesses. O do nosso estagiário, em benefício próprio, era não perder. O do Flamengo era vencer, até porque este era o único objetivo, pois qualquer outro resultado deixaria o Flamengo em desvantagem para a próxima fase.”

Kleber Leite também criticou alguns jogadores na partida contra o River, dentre eles o atacante Henrique Dourado. Alguns atletas acabaram saindo ‘ilesos’ da análise negativa do ex-presidente, como foi o caso de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

“Laterais, com freio de mão puxado, não apoiando e não arriscando. Aliás, não arriscar foi o retrato do time ao longo do jogo. Paquetá, completamente só na criação, pois não havia com quem dialogar. Vinícius Júnior, praticamente sem ser acionado, foi peça nula. E o nosso Ceifador, pra variar, não incomodou… Rhodolpo fez uma boa partida. Léo Duarte não comprometeu. O nosso goleiro fez uma lambança e quase entrega o ouro.”

O ex-dirigente disse também que o River dominou o meio de campo do Flamengo, mas não conseguiu transformar esta superioridade em oportunidades de gol e, como não precisava vencer a partida para continuar na primeira colocação, acabou saindo de campo com um bom resultado.

O Mais Querido agora aguarda o sorteio para a definição dos confrontos de oitavas de final do torneio, que está marcado para 4 de junho. Enquanto isso, o Mengão está focado somente para o embate contra o Atlético-MG, no próximo sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Independência e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília). O confronto é válido pela sétima rodada da competição, na qual o Fla é o vice-líder com 11 pontos. Em caso de vitória, a equipe carioca retoma a liderança do campeonato.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ex-presidente-do-fla-faz-duras-criticas-a-barbieri-e-henrique-dourado/

Share this content: