• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ex-presidente revela conversa com Landim e critica liberdade de BAP no Flamengo: “Ele que manda”

O Flamengo vive uma má fase dentro das quatro linhas. Após as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro vê o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante. A crise no campo reflete nos bastidores, e o Mais Querido vive um momento conturbado e que expõe racha na diretoria do Fla.

Composta por diversos grupos políticos, há um desconforto interno na diretoria e, inclusive, nos grupos apoiadores de Rodolfo Landim. Dentre eles, Márcio Braga, ex-presidente do clube e aliado da atual gestão, reclamou do silêncio do mandatário e da influência de Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas, nas decisões do futebol. De acordo com Braga, o Flamengo está sem comando.

– Falei com Landim na segunda-feira. Ele falou: “Saí de lá (Maracanã) e fui embora para casa”. Eu disse para ele: “Você tem que falar alguma coisa.” E ele me disse que não era do estilo dele. Expliquei que não é questão de estilo: “Você foi ao eleitorado pedir votos, então, o estilo tem que ter uma satisfação para o torcedor. Você vai deixar o técnico ou vai manter o técnico?” A palavra do comandante é importante para a tropa. Flamengo está faltando comando – disse Márcio Braga para o portal UOL

Além disso, o ex-presidente do Flamengo aponta uma disputa pelo poder no futebol entre BAP e Marcos Braz, vice-presidente da pasta. Por isso, para Márcio Braga, o vice de relações externas é quem manda no clube e, com isso, deveria assumir o cargo de Braz para responder pelas ações.

– O que disse para ele (Landim) é: “Faz alguma coisa, demite o técnico, não demite. Conversa com o vice-presidente.” Encontraram um ponto de equilíbrio que encobre as ações deletérias do Bap e ficam escondidos. Já elegemos o Braz como grande benemérito merecidamente. É um elemento importante do Flamengo. Se o Bap quer mandar, bota ele como vice-presidente de Futebol, bota a luz do sol – finalizou Márcio Braga

Luiz Eduardo Baptista, por sua vez, ao ser questionado sobre as declarações de Márcio Braga, rebatou de forma dura e criticou o ex-presidente do clube: “O Márcio não sabe de nada do dia a dia. Está falando do que não conhece. Aproveitando para aparecer. Não entende os papéis porque não quer”.

Publicado em colunadofla.com.