| Futebol

Ex-rival e "algoz" pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba

Com passagem pelo Atlético-PR, meia decidiu vitória de domingo por 1 a 0 no Couto Pereira, palco do primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil<br>

Everton Flamengo gol coritiba brasileirão (Foto: Agência Getty Images)Everton comemora gol que marcou contra o Coritiba (Foto: Agência Getty Images)

O Flamengo voltará ao estádio Couto Pereira no próximo dia 27, quando enfrentará novamente o Coritiba, às 22h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de bater o Coxa por 1 a 0 na casa do adversário, no último domingo, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro vai rever o mesmo time. Agora o confronto é eliminatório e Everton, autor do gol da última partida, quer deixar sua marca novamente. 

O meia conhece bem o time paranaense de quando atuava pelo arquirrival Atlético-PR (2013) e se sente bem no Couto Pereira. 

- Gosto de jogar lá, mas tem dificuldade também. Sei como é. Já perdi com Flamengo e Botafogo em Curitiba. Estava no Atlético-PR no ano passado. Mas o importante é a nossa atitude, como demonstramos no último jogo. O time marcou e atacou. Vamos respeitar o Coritiba, que tem um time forte, e tentar trazer força para a gente - afirmou.

Justamente por se tratar de um confronto eliminatório, o volante Márcio Araújo pede postura diferente do Flamengo.

saiba mais
  • Veja como ficaram os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

- É outra competição e tem de mudar o foco. Existe a questão da diferença de gols e nos últimos anos muitos grandes foram eliminados. Serão dois grandes jogos - disse o volante.

O segundo confronto com o Coritiba pela Copa do Brasil está marcado para o dia 3 de setembro, novamente às 22h, no Maracanã. Enquanto não entra em campo pelo torneio de mata-mata, o Flamengo segue a vida no Brasileirão. A equipe encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira, também no Maracanã, e o Criciúma, domingo, no estádio Heriberto Hulse (SC). Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time obteve três vitórias e uma derrota, ocupando a 14ª posição (16 pontos).

Everton, Coritiba x Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/Agência Estado)Everton, quando vestia a camisa do Atlético-PR, em ação contra o Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/Agência Estado)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.