Ex-técnico do Flamengo critica Dome e aponta “sorte” do espanhol

O Flamengo começou a temporada de 2020 de forma avassaladora, conquistando Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além do Carioca – este já depois da paralisação do futebol. Com a saída do técnico Jorge Jesus e chegada de Domènec Torrent, o Rubro-Negro oscilou, mas já tem mostrado novamente bons resultados. Contudo, para Paulo Cesar Carpegiani, ex-treinador do Fla, o espanhol não tem feito um bom serviço frente ao elenco.

Demitido do Flamengo em 2018, Carpegiani criticou o rodízio promovido por Dome. Segundo ele, é necessário escutar os jogadores para definir a escalação e repetir o time mais vezes. O ex-técnico, aliás, relembrou a forma que Jorge Jesus costumava lidar, com uma base mais definida e poucas alterações.

“Fico meio irritado, até, com poupar jogador. Se você perguntar a um jogador, o que ele gosta é de jogar, em detrimento do treinamento. Ele não gosta de treinar. Se perguntar, o jogador sempre vai ter essa preferência. O próprio Jorge Jesus provou isso, ao longo do tempo. Ele criou um time que a torcida sabe de cor e salteado. Hoje, você não sabe o Flamengo qual é o seu time”, disse ele, em entrevista ao portalEspn.

– Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são importantes. Se joga com o time que está em último o mesmo ponto que em um clássico. Só vai trocar quando o jogador tiver um problema, para você manter a sua equipe. Você vê o futebol europeu, você sabe de cor e salteado a equipe do Bayern de Munique, que é a grande equipe do mundo. Como treinador, vou escalar sempre o que eu tenho de melhor. Porque não sei se daqui uma semana vou estar fora -,declarou. Na sequência, Carpegiani ainda afirmou que a ausência da torcida é um fator que aliviou a barra para o novo treinador.

– Teve um pouco de dificuldade, talvez até pela falta de experiência. Isso lhe causou enormes dificuldades. Deu sorte por um fator: a falta de torcidas nos estádios. Porque ele teria sérias dificuldades por todo aquele início de colocar todas as suas ideias de cara. Voltou atrás, hoje apresenta um futebol forte, competitivo, mas não comparado a outrora.

Criticas à parte – sejam elas justas ou não – fato é que, atualmente, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores, na qual enfrentará o Racing. No Brasileirão, a equipe é vice-líder, com 34 pontos, e pode assumir a ponta já neste fim de semana, em um famoso ‘jogo de seis pontos’. O rival da vez é o Internacional, que lidera a competição e tem a mesma quantidade de pontos do Mais Querido,levando a melhor apenas no saldo de gols. A bola rola para o duelo às 18h15 do domingo (25), no Beira Rio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/ex-tecnico-do-flamengo-critica-dome-e-aponta-sorte-do-espanhol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-tecnico-do-flamengo-critica-dome-e-aponta-sorte-do-espanhol

Share this content: