Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda deixa seleção chilena e encaminha acerto com a Colômbia

Na noite desta quarta-feira (13), a Federação de Futebol do Chile anunciou a saída do técnico Reinado Rueda, ex-Flamengo. Após acordo entre as partes, se encerrou o vínculo que valia até o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Livre no mercado, o treinador colombiano já está encaminhado para assumir a seleção de seu país natal.

Mesmo em vigência de contrato com a federação chilena, após passar o fim de ano na Colômbia, Rueda acertou os detalhes para assumir a Seleção do país. Vale destacar que, no momento, a equipe está sem comandante, isso porque, após sequência de derrotas acachapantes nas Eliminatórias, o treinador português Carlos Queiroz foi demitido.

O colombiano comandava a Seleção Chilena desde sua saída do Flamengo, em 2018. Ao todo, o treinador ficou cinco meses à frente do Rubro-Negro. Com baixo aproveitamento nesse período, ele disputou 31 partidas e venceu apenas 13. Contudo, conseguiu levar o Mengo às finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, pelas quais acabou vice-campeão.

Rueda iniciou a trajetória como treinador nas categorias de base da Seleção Colombina na década de 1990, mas só em 2004 assumiu o time principal, onde comandou 39 partidas. Pelo Chile, foram 27 partidas com nove vitórias, sete empates e dez derrotas. De saída, o técnico deixa a equipe na sexta colocação das Eliminatórias, com quatro pontos, mesma pontuação da Colômbia.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/ex-tecnico-do-flamengo-reinaldo-rueda-deixa-selecao-chilena-e-encaminha-acerto-com-a-colombia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-tecnico-do-flamengo-reinaldo-rueda-deixa-selecao-chilena-e-encaminha-acerto-com-a-colombia

Share this content: