| Futebol

Ex-zagueiro do Flamengo, Aldair completa 49 anos

Craque campeão brasileiro com o clube e tetra mundial pela Seleção chegou a ser escalado por revista no "Melhor Flamengo de Todos os Tempos"

Há exatos 49 anos, nascia Aldair Santos do Nascimento. Baiano de Ilhéus, Aldair defendeu o Manto Sagrado de 1985 a 1989, chegando aos 185 jogos pelo Flamengo. Zagueiro muito técnico, balançou as redes 11 vezes pelo clube e já chegou a jogar improvisado como lateral-esquerdo, na final do Estadual de 1986, quando o Mais Querido foi campeão sobre o Vasco. No ano seguinte, Aldair conquistaria, como reserva, seu título de maior expressão com o Vermelho e Preto: o tetracampeonato brasileiro.

Outro tetra marcaria a história do beque, desta vez como titular: o mundial com a Seleção Brasileira, em 1994. Após contusões de Ricardo Gomes e Ricardo Rocha, Aldair substituiu a grande dupla à altura ao lado de Márcio Santos e levou mais uma Copa do Mundo para o Brasil. 

Em 1988, o defensor marcou o gol do título do Torneio Colombino, conquistado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Huelva, da Espanha, com um tento na prorrogação, após empate no tempo regulamentar. No ano seguinte, foi autor de um golaço sobre o Fluminense, na goleada por 4 a 0 sobre o Tricolor na Taça Guanabara, quando fez fila de adversários antes de marcar.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/19993/ex-zagueiro-do-flamengo-aldair-completa-49-anos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.