• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ex-zagueiro vê David Luiz mais perto da Copa do Mundo após chegada ao Flamengo

A chegada de David Luiz ao Flamengo vem levantando diversas discussões na imprensa, entre elas, a possível volta do zagueiro à Seleção Brasileira. Para o ex-jogador da Canarinho Roque Júnior, a contratação do defensor pelo Mais Querido vai aproximá-lo de Tite e aumentar as chances do veterano ir para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, Roque Júnior disse que mesmo com a idade já avançada de David Luiz (fará 35 anos em 2022), há a possibilidade do zagueiro disputar mais uma Copa do Mundo. Lembrando que em 2014, no Mundial do Brasil, o defensor foi titular da Canarinho comandada por Luiz Felipe Scolari.

Vem para o Flamengo, e eu vi que ele está pensando em Seleção Brasileira. É uma motivação a mais, vai estar mais próximo do Tite. Com 34 anos, vai chegar em uma Copa com 35, mas é uma possibilidade, dependendo de como ele jogar. É uma motivação a mais e isso vai ajudar ele e o Flamengo -, disse, antes de elogiar a contratação do Rubro-Negro:

É uma grande contratação para o Flamengo, tem uma grande experiência na Europa. Vai ajudar muito o Flamengo na questão de ter um grupo forte para disputar todas as competições. É bom também ver um jogador com essa experiência de volta ao Brasil, ajuda e enaltece o futebol brasileiro.

Publicado em colunadofla.com.