EXCELENTE CARTÃO DE VISITA

Desde a despedida do nosso último ídolo Dejan Petkovic ou simplesmente Pet, em 05-06-2011, o Mengão teve um camisa 10 nato.

O simples fato dessa camisa já ter sido usada pelo nosso maior ídolo, o Galinho de Quintino, o Zico, já torna uma responsabilidade enorme e poucos foram o que conseguiram envergá-la com destreza.

Foram várias contratações com o intuito de preencher essa lacuna, mas nenhuma surtiu o efeito esperado. Chegaram inúmeros candidatos, mas nenhum que fizesse a Massa Rubro-Negra chancelar esse jogador.

A cada janela de contratação eram especulados vários nomes para ocupar esse espaço.

Até que no último dia 19-07-2016, através do seu perfil oficial no twitter, o Mengão anunciou a contração de Diego Ribas. Ele estava no Fenerbahçe da Turquia, hoje com 31 anos. Aquele mesmo ex Santos e Seleção Brasileira.

Diego estava a 12 anos na Europa e passou por grandes Clubes como Porto de Portugal, Wolfsburg e Werder Bremen da Alemanha, Juventus da Itália, Atlético de Madrid da Espanha e por último o Fenerbahçe da Turquia. Clube que ele ainda tinha mais um ano de contrato e que foi encerrado em comum acordo. Diego mostrou muita vontade de vestir nosso Manto para que essa contratação desse certo, abrindo mão inclusive de valores a que tinha direito de receber por lá. E essa vontade conta muito para que tenha sucesso no Flamengo.

Foram 33 dias de preparação até sua estréia no último domingo.

Diego fez seu primeiro jogo pelo Flamengo no estádio Mané Garrincha em Brasília contra o Grêmio, candidato direto ao título. E o resultado final não poderia ter sido melhor, ganhamos com supremacia, domínio total das ações do jogo. Diego teve ótimo desempenho, uma excelente participação nas jogadas, mostrou um bom entrosamento com os companheiros, inclusive marcando o gol que sacramentou nossa vitória por 2×1.

Coincidentemente, Leandro Damião também estreou no mesmo jogo. E nem sua ótima partida foi capaz de ofuscar o grande desempenho que o Diego teve. Precisa apenas recuperar um pouco mais na questão física, principalmente por conta do tempo de inatividade.

Zé Ricardo, nosso treinador, passa a ter várias possibilidades para armar nosso time, inclusive no meio de campo que era nosso setor mais carente. Mas uma coisa tem que ser dita, hoje o nosso time é Digo e mais dez.

E como nunca foi de ficar em cima do muro e sou mais um torcedor que adora dar seu pitaco, não vou me furtar de dar minha opinião e mandar o meu time ideal.

Eu iria no 4-4-2 da seguinte forma: Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Diego, Guerrero e Leandro Damião.

Diego não poderia ter dado um cartão de visita melhor, fazendo com que todos nós torcedores ficássemos ansiosos já pelo próximo jogo. E na minha humilde opinião, essa estréia foi o ponto de partida para a conquista do nosso Hepta Campeonato Brasileiro.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: