| Futebol

EXPECTATIVA

Qual será o Flamengo de 2015 ?

 

 

Caros amigos Rubro Negros,
 
     Chegamos no fim do ano, dezembro bate a porta e já é Natal na Lead.... Opa, sem jabá por aqui, mas sabemos que o ano de 2014 se foi, Graças a Deus, e estamos todos na expectativa do próximo ano e do tão comentado planejamento para 2015, e nesse planejamento o que a Nação está de olho é na montagem do time, quem fica, quem sai e principalmente quem chega, no meio de todo compromisso fiscal e da política “pés no chão” em relação aos gastos, sabemos que todos esperam que 2015 o Flamengo não seja um mero coadjuvante, queremos o “Mais Querido” no topo, brigando pelas primeiras colocações e com um elenco equilibrado, onde possamos ter jogadores que, quando solicitados, entrem em campo e joguem um bom futebol, que não deixem o padrão de jogo cair, isso será essencial para as nossas expectativas e principalmente para as expectativas da nossa diretoria que sabe que o apoio dos 40.000.000 de Flamenguistas faz e fará a diferença, dentro e fora de campo.
 
LUXA
 
     Sim, o Luxa fica e eu acho que deve ficar mesmo, atribuo sim a nossa virada em 2014 a chegada do Luxa no Fla,  ele chegou na humildade ( por mais incrível que pareça ), e soube como poucos saberiam, tirar o Flamengo da última colocação do campeonato Brasileiro, por mais otimista que você seja, por mais que você diga que time grande não cai, eu “viro um quibe” se você não sentiu um frio na barriga quando o Fla morou na lanterna em algumas rodadas nesse ano, mas o Luxa tem que continuar como em 2014, se preocupando com o futebol dentro das 4 linhas, se for assim e somado a um elenco competitivo creio que 2015 possa ser um ano promissor para nós.
 
ELENCO
 
     Esse ano tivemos a grata surpresa de vermos a ascensão do nosso meia Baiano, o Gabriel, jogador rápido e perigoso que junto com o sempre contestado por mim, Nixon, também me deixou impressionado com a sua evolução, esse último queimou a minha língua, o Everton também foi um dos destaques do clube em 2014 e deve continuar, mas imaginem vocês se o Paulinho tivesse continuado com o mesmo futebol que ele apresentou em 2013 ? Com certeza teríamos um ano de 2014 melhor, mas parece que a “mardita” atrapalhou esse rapaz neste ano, também gostaria de ver o César nesses últimos jogos, mas não posso deixar de parabenizar o Paulo Victor pelo excelente ano de 2014 pelo Fla, esse jogador superou, e muito, todas as minhas expectativas sobre ele, e nos deixou com um problema de 1 milhão nas mãos, o que fazer com o Felipe ? Como resolver essa questão ? Será que o Flamengo consegue emprestar esse jogador ? Seria o ideal, mas quem vai querer o Felipe ? Eis a questão !!!
 
     Temos a opção de jogadores vindos dos nossos vizinhos, sabemos que o futebol sul-americano tem melhorado bastante e o Flamengo está de olhos abertos em relação a isso, nomes como Cáceres e Canteros ratificam o que eu falei agora e jogadores como Lucas Pratto, Diego González, Federico Mancuello e Emmanuel Más são nomes cotados para defenderem o nosso manto na próxima temporada, sendo que no caso do Pratto, o alto salário pedido pelo jogador, cerca de R$ 5 milhões anuais ( R$ 415 mil mês ), é o maior impasse para a vinda do mesmo.
 
     Não gostaria de ver nomes como Luiz Fabiano e Valdívia no Flamengo em 2015, não que eu os ache ruins de bola, longe disso, mas não consigo aceitar quando um jogador rejeita o Flamengo como esses dois já fizeram, coisa minha, o Valdívia fez isso mais de uma vez e agora o Luiz Fabiano ao saber do interesse do Mengão desdenhou do clube, outro jogador de menos expressão, o lateral direito Pará do Grêmio, foi indicado para 2015 pelo Luxa, mas o jogador também falou que preferia ficar no clube gaucho, nesse caso até acho uma boa porque a própria torcida do Grêmio contesta esse jogador, apesar de achar que essa posição precisa URGENTE de um substituto para o nosso Moicano que já está com uma idade avançada e o Léo,  machucado ou amarelão, não vingou com a camisa do Fla, não deu liga.
 
     Mesmo decepcionado com os jogadores que falei acima, queria também que a nossa diretoria contratasse um nome de peso para jogar no Fla, um futuro ídolo, precisamos disso, nós e o próprio clube que pode ter na sua fornecedora de materiais, uma parceira nesse sentido, afinal sabemos que o Flamengo vende camisa igual a água, que diga a OLK que faturou muito em 2009 com o Adriano sendo campeão Brasileiro pelo Mengão, a OLK nunca mais vai vender tanto podem apostar e se  Adidas for esperta vai nos ajudar a trazer esse jogador.
 
     Por fim temos, Léo Moura, Chicão, Marcelo, João Paulo, Anderson Pico, Márcio Araújo, Nixon e Arthur com contrato vencendo agora no fim de 2014, desses somente o Arthur já está totalmente descartado, ufa, paralelo a isso teremos o retorno dos emprestados como Thomás, Rodolfo, Rafinha, Welinton, Val, Renato Santos e Bruninho, jogadores que eu particularmente, emprestaria de novo.
 
     Assim como meus demais amigos colunistas do flamengorj, vou bater nessa tecla de planejamento e montagem de um bom elenco para 2015, minha maior preocupação é com a paciência da nossa Nação que entende que a gestão dos Blues foi um marco no clube no quesito finanças, mas que está cansada de ver elencos sofríveis e participações pífias nas competições que Flamengo disputa.
 
     Vida longa ao Mengão e que venham os reforços para 2015, para assim sabermos qual será o Flamengo que entrará em campo na próxima temporada.
 
     Saudações Sempre Rubro Negras,
 
     Um forte abraço,
 
     Ivan Maurício !!!
 
 

Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.