Expulsão de Rodinei em jogo contra o Fla é considerada justa por instrutores internacionais de arbitragem

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança pela primeira vez na temporada e está a uma vitória do título. Neste confronto, Rodinei foi expulso no início do segundo tempo e o lance gerou uma enorme discussão na imprensa esportiva e entre os comentaristas de arbitragem.

No entanto, de acordo com um grupo de instrutores de arbitragem do mundo inteiro, o árbitro Raphael Claus acertou ao expulsar Rodinei no lance em que o lateral pisou no tornozelo de Filipe Luís. Cabe destacar que o grupo não é formalmente vinculado a nenhuma entidade, mas trata-se de árbitros de Copa do Mundo e outros grandes torneios de futebol, além de participarem dos eventos promovidos pela FIFA.

Ao todo, 18 integrantes do grupo reavaliaram o lance por todos os ângulos possíveis e concluíram, de forma unânime, que a punição com o cartão vermelho era a correta no lance. O entendimento dos instrutores é de que a jogada tem que ser avaliada pelo risco de lesão, ou seja, a característica da intensidade e força da entrada de Rodinei. Desta forma, de acordo com o grupo, Claus acertou ao expulsar o lateral do Internacional.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte. Entretanto, cabe destacar que, os comentaristas de arbitragem do Grupo Globo discordaram da decisão de Raphael Claus. Durante o Seleção SporTV, da última segunda (22), Sandro Meira Ricci, Paulo César de Oliveira e Nadine Basttos afirmaram que Rodinei não era para ter sido expulso e que a punição correta seria o cartão amarelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/expulsao-de-rodinei-em-jogo-contra-o-fla-e-considerada-justa-por-instrutores-internacionais-de-arbitragem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=expulsao-de-rodinei-em-jogo-contra-o-fla-e-considerada-justa-por-instrutores-internacionais-de-arbitragem

Share this content: