Fã de rock “pesado”, cartoleiro aposta na defesa do Flamengo e se dá bem

Roqueiro, cartoleiro… Uma boa rima, não? Para o estudante Guilherme Viscovini, de 22 anos, morador de Parapuã – no interior de São Paulo –, essa mistura foi além e se transformou em uma combinação perfeita na rodada 26 do Campeonato Brasileiro. O dono do “Eici Dici FC”, nome inspirado na lendária banda australiana AC/DC, deixou de ser apenas mais um jogador para se transformar no “cara” da liga do GloboEsporte.com/tvfronteira, que conta com cerca de 700 times. Acostumado a somar 50 ou 60 pontos em média, na última rodada o estudante fez mais de 94 e foi cumprimentado pelos colegas que também participam do fantasy game.

– Curto demais a banda AC/DC, por isso fiz o time com esse nome. Acho que ajudou, né? Eu participo de duas ligas e ultimamente não estava indo muito bem. Dessa fez usei a minha intuição e acabei acertando. A galera curtiu bastante e até me deram os parabéns pela boa pontuação. Esse é o meu quarto ano no Cartola FC e, com o passar do tempo, acho que evolui na forma como escolho e monto os meus times a cada rodada. Estou feliz e quero ir bem de novo – descreveu o cartoleiro, que torce para o Corinthians.

Para se dar bem na rodada passada, Guilherme optou por colocar todo o sistema defensivo do Flamengo, por entender que a equipe carioca levaria a melhor contra o Internacional, algo que aconteceu. Segundo ele, que gosta de escalar apenas duas horas antes do mercado fechar, a intuição e a ousadia o levaram ao “estrelato”.

– Rapaz, eu estava numa média muito ruim, aí resolvi ousar colocando a zaga
inteira do Flamengo. Como o time precisava ganhar para continuar na cola do Palmeiras, apostei e deu
certo. Vou na intuição sempre, acho que você tem que confiar na
sua intuição e ousar um pouco também. Mas, também é importante dar uma boa olhada nas estatísticas e ler algumas notícias sobre os clubes.

No esquema 4-4-2, o time do roqueiro teve o goleiro Muralha (Flamengo), os laterais Pará e Jorge (ambos do Flamengo), os zagueiros Réver e Rafael Vaz (também do Mengão), os meias Arrascaeta (Cruzeiro), Diego (Flamengo), Rodriguinho (Corinthians) e Victor Bueno (Santos), e no ataque foram escalados Copete e Ricardo Oliveira (ambos do Santos). O técnico foi Zé Ricardo (Flamengo).

Para a rodada 27, Guilherme ainda não definiu quem serão os jogadores escolhidos. Porém, garante que Robinho, atacante do Atlético-MG, vai encabeçar a lista do “Eici Dici FC”.

– É o Robinho e mais 11. Ele está garantido no meu time. O Atlético joga em casa e vai enfrentar o Internacional, que está mal no campeonato. Por isso, não tenho dúvidas que usarei alguns atletas do Galo. Mas, vou deixar para escalar duas horas antes, como sempre faço, para não correr o risco de errar na escolha.

LEIA TAMBÉM:
> Cartoleiro vai mal na #24, aguenta zoação e vira líder na última rodada
> Robinho e + 11: fanático pelo Galo mita no Cartola e dá dicas de escalação
> Policial militar usa estratégia própria para ir bem no Cartola e ganha aposta
> Cartola: feirante mita com apenas 88.9 cartoletas e é líder após quase desistir

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/cartola-fc/noticia/2016/09/fa-de-rock-pesado-cartoleiro-aposta-na-defesa-do-flamengo-e-se-da-bem.html

Share this content: