Fábio Azevedo: Flamengo finaliza acordo com o Maracanã para os próximos quatro anos

A torcida do Flamengo sempre diz que o Maracanã é a sua casa e ela está próxima de comemorar a parceria por quatro anos. No último domingo (6 de maio), 60.182 mataram a saudade do time, reencontraram o atacante Paolo Guerrero, viram o time vencer o Inter e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro.

A diretoria rubro-negra afina os últimos detalhes jurídicos para celebrar o acordo com o Consórcio Maracanã. O prazo da parceria será de quatro anos, e o Flamengo deixará de ser um time itinerante nas competições. Além da arrecadação melhorar, uma vez que o novo contrato não será nos moldes do anterior, que encerrou em 2016.

Os ajustes finais dizem respeito à divisão das cotas nas rendas em jogos decisivos, o que pode alcançar 75% da arrecadação, receitas com bares e número mínimo de jogos por temporada. Uma coisa é certa: os jogos decisivos (a partir das quartas de final, caso a competição tenha esta fase) serão disputados no Maracanã.

Com a assinatura deste novo contrato, a diretoria negocia com a Portuguesa a devolução da Ilha do Urubu. O acordo com o clube terminaria em 2019, mas algumas intercorrências, tais como afundamento do piso no entorno do gramado (segundo o Flamengo, a recuperação é de responsabilidade da Portuguesa) e a queda das duas torres de iluminação fizeram a diretoria retomar as conversas com o Consórcio Maracanã.

As obras de reestruturação demorariam mais 3 meses, e o Flamengo entendeu que precisava fechar algo lucrativo, duradouro e de maior capacidade de arrecadação. No último domingo, a renda foi de R$ 1.415.585,00 com público pagante de 55.283, com ticket médio de R$ 25,61. O valor baixo deve-se à promoção feita para a partida com o Internacional, algo que a diretoria poderá fazer com mais frequência para atender às diversas camadas de torcedores.

O jogo da próxima quinta-feira, diante da Ponte Preta, já tem mais de 25 mil ingressos vendidos. A diretoria do Flamengo espera finalizar o acordo com o Consórcio até quarta-feira e celebrar com o torcedor, a volta pra casa, no dia seguinte.

Reprodução: Fabio Azevedo/Fox Sports

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fabio-azevedo-flamengo-finaliza-acordo-com-o-maracana-para-os-proximos-quatro-anos/

Share this content: