Fábio Luciano diz que goleiro Alex, do Flamengo, errou ao provocar jogadores do Cruzeiro nos pênaltis

Já se passou uma semana desde a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Cruzeiro, mas o jogo continua rendendo assunto. Considerado um dos melhores zagueiros da história recente do Flamengo, o ex-jogador Fábio Luciano fez duras críticas ao desempenho do goleiro Alex Roberto na disputa de pênaltis entre o Rubro-Negro e o Cruzeiro. Alex não defendeu um pênalti e a Raposa ficou com o título ao vencer por 5 a 3. Para Fábio, o erro de Alex não foi pular todas as cobranças no mesmo canto (direito) e sim provocar os jogadores cruzeirenses antes das batidas.

“Eu acho que a única falha dele, que não é falha de pegar… acho que o único erro que ele teve nessa disputa de penalidades que se eu fosse o capitão ia chegar e falar ‘Irmão, para com isso’… Foi assim… todo jogador do Cruzeiro que ia bater o pênalti, ele ia lá e ficava enchendo o saco do cara. Mas ele não estava na situação para fazer isso. Ele não é um Marcos, um Dida, um cara que pega. Porque esse incomoda. Eu falaria ‘Irmão, concentra… vai lá para o gol, concentra, faz o seu… não desfoca, enchendo o saco…’ Quando o Hudson foi bater, o Hudson olhou para a cara dele e deu risada. Mas por qual motivo deu risada? Porque o jogador não é burro. Ele pensa ‘Irmão, você não pegou um pênalti até agora, quer vir aqui me encher o saco, vai para o gol…’ Então, o que ele achou que estava assombrando o jogador, estava motivando”, disse Fábio, em participação no programa Noite dos Craques, do canal Esporte Interativo.

“Você vê… O Léo é zagueiro. Zagueiro é zagueiro, o cara é um pouco mais duro. Vai na segurança do que vai fazer. Mas o Léo bateu com uma raiva… Você que ele fez o gol e mandou ‘então pega aí o seu…’ Então não tinha necessidade disso. E é isso que eu falo do capitão. Tinha que chegar alguém no Muralha e dizer ‘Foca, irmão… vai para o gol… passa pelo atacante batido, vai para debaixo do pau, olha para a cara do cara, abre o olho desse tamanho, abre os braços…’ o cara vai falar ‘esse cara é um louco’… Agora, você vai lá, o cara tá arrumando a bola e você fica ‘Vou pegar, você vai bater naquele canto, não sei o que…’. Aí o jogador do Cruzeiro fala ‘Que momento você tá vivendo para me pressionar, que moral você tem?’… E aí o jogador, naquele momento que ele, o Muralha, achou que estava fazendo mal, se motivou mais…”, acrescentou o eterno capitão rubro-negro.

Por fim, Fábio afirmou como agiria se Alex Roberto fizesse o mesmo com ele.

“Se ele faz isso comigo, eu falo ‘Irmão, você não vai pegar um pênalti meu nem a pau’… Eu gosto do Muralha, torço para ele dar certo… Chegar com pressão, torcida, já é responsabilidade… não precisa jogar mais uma motivação para o cara. E acabou que ele não pegou pênalti, os caras não deixaram. O cara vai mais concentrado, vai mais seguro… não precisava disso”, finalizou.

Após perder a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Flamengo voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro na segunda-feira e foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fabio-luciano-diz-que-goleiro-alex-do-flamengo-errou-ao-provocar-jogadores-do-cruzeiro-nos-penaltis-21906651.html

Share this content: