Falha de Thiago volta a deixar torcida do Fla ressabiada; sem pressa, diretoria faz consultas por goleiros

A falha bizarra do jovem goleiro Thiago diante da Chapecoense, na última quinta-feira, voltou a deixar a torcida do Flamengo ressabiada. A posição segue como a maior fragilidade do time do técnico Zé Ricardo. O mais preocupante é que Thiago, Alex Muralha e César, os três principais goleiros do elenco, já foram muito testados e não deram conta do recado.

Dos três, quem mais atuou foi Muralha. Desde que chegou ao clube, em 2016, fez 69 partidas com 37 vitórias, 19 empates e 13 derrotas. E o jogador de 27 anos começou bem a sua trajetória no Flamengo. Em alguns meses, tomou a posição de Paulo Victor e ajudou o Rubro-negro na boa campanha do Campeonato Brasileiro. A queda de produção em 2017, com falhas bisonhas, resultou na barração.

Campeão da Copinha com o Flamengo em 2016, Thiago, de apenas 21 anos, ganhou a vaga. Mas, nos oito jogos em que atuou como profissional, não conseguiu mostrar a que veio. Como titular absoluto, foram quatro jogos no Campeonato Brasileiro e, nos quatro (Avaí, Ponte Preta, Fluminense e Chape), não demonstrou tanta segurança.

César, campeão da Copinha com o Flamengo em 2011, fez 25 partidas como profissional. E o jogador teve um início promissor. Em sua primeira partida, em 2013, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, fechou o gol e levou os torcedores rubro-negros, presentes no Maracanã, ao delírio. Mas, com muitas falhas em 2015, acabou perdendo a confiança da torcida e da comissão técnica. Acabou emprestado e retornou recentemente.

Diante do cenário, os torcedores rubro-negros, nas redes sociais, clamam por reforços para o setor. Os experientes Júlio César, do Benfica, e Diego Alves, de saída do Valência, são os preferidos. A diretoria rubro-negra, é bom frisar, se movimenta nos bastidores para reforçar a posição. Algumas consultas estão sendo feitas, mas não é garantido que o clube contrate um “incontestável” para o setor ainda neste ano.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/falha-de-thiago-volta-deixar-torcida-do-fla-ressabiada-sem-pressa-diretoria-faz-consultas-por-goleiros-21514310.html

Share this content: