Falha em sistema de checagem de ingressos prejudicou a segurança em jogo do Flamengo, diz PM

A Polícia Militar do Rio de Janeiro se pronunciou sobre as imagens divulgadas pelo “Fantástico”, da TV Globo”, na noite de domingo, do circuito interno do Maracanã. Nela consta a invasão de torcedores do Flamengo ao estádio e os episódios de violência contra argentinos. Em nota, a PM informou que a checagem dos ingressos ficou prejudicada por um problema no sistema na “Last Mile” e que isso comprometeu a segurança do evento.

“Vale lembrar ainda que o sistema de checagem de ingressos na “Last Mile” ficou impedido de ser realizado, uma vez que milhares de torcedores tinham que validar seus ingressos, comprados através do programa sócio-torcedor, nos guichês do Maracanã. Tal medida inviabilizou a verificação prévia de quem tinha ou não ingresso, comprometendo de maneira indiscutível a segurança do evento”, termina a nota.

A PMRJ ainda afirmou que “o problema vai muito além da Segurança Pública” e que disponibilizou 650 agentes para cuidar da segurança no jogo contra o Independiente, no dia 13.

“Sobre as imagens do circuito interno do Maracanã, a Polícia Militar reafirma que a sociedade precisa repensar que tipo de policiamento gostaria de ver em um grande evento como os jogos que ocorrem no estádio. É inadmissível interpretarmos com naturalidade cenas de selvageria de supostos torcedores. O problema vai muito além da Segurança Pública. A Corporação mobilizou mais de 650 policiais militares, um efetivo muito maior do que o empregado em clássicos dos campeonatos Estadual e Brasileiro, como também da Copa do Brasil’, diz a nota oficial.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/falha-em-sistema-de-checagem-de-ingressos-prejudicou-seguranca-em-jogo-do-flamengo-diz-pm-22206185.html

Share this content: