| Futebol

Falta o 10: torcida do Fla aponta meio-campo como posição mais carente

Com quase 70% dos votos, rubro-negros confirmam desejo por meia de criação. Muito atrás, com 10%, a lateral é a segunda opção mais votada em enquete

Se o Flamengo vive momento ruim no Campeonato Brasileiro e a diretoria se mexe para buscar reforços durante a pausa para a Copa do Mundo, a torcida já tem sua preferência definida: quer um meia de criação para o time. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, a maioria absoluta - 69,9% - dos mais de 8 mil participantes apontou a necessidade no elenco. Hoje, Ney Franco tem à disposição Lucas Mugni, Gabriel, Elano, Everton e Mattheus. Thomás, que retorna de empréstimo do Siena-ITA, também deve se apresentar no próximo dia 16 no Ninho do Urubu.

Montagem Flamengo (Elano, Everton, Gabriel e Mugni) (Foto: Editoria de arte)Elano, Everton, Gabriel e Mugni são as principais peças para o meio-campo no atual elenco (Foto: Editoria de arte)

O paraguaio Óscar Romero, canhoto de 21 anos e que pertence ao Cerro Porteño, foi oferecido recentemente por empresários. Irmão do último reforço contratado pelo Corinthians, Ángel, o jogador defende a seleção de seu país e marcou um gol em recente amistoso contra a seleção de Camarões.

Na segunda colocação, bem atrás no resultado da votação, aparece a lateral. Para 10,05% dos torcedores são necessárias mudanças. Na esquerda, André Santos e João Paulo são contestados por boa parte dos flamenguistas. O zagueiro Samir, inclusive, chegou a ser usado como opção. Do outro lado, as críticas são menores. Léo Moura, mais experiente do elenco, e Léo, contratado no início da temporada, são as opções.

O ataque foi quase tão citado quanto as laterais. Para 9,17%, o clube deve contratar homens de frente. Hernane, artilheiro do Brasil em 2013, convive com lesões e tem proposta do Catar para deixar o Fla. Paulinho e Alecsandro são os titulares, e as outras opções são jovens como Negueba, Nixon, Igor Sartori e Arthur. O ex-atleticano Fernandinho puxa a fila de interesses da diretoria.

Entre os menos citados, as posições de goleiro, zagueiro e volante, todas com pouco mais de 3% da preferência. 

Confira o resultado da enquete

- Em qual posição o Flamengo mais precisa se reforçar?

69,9% - Meia
10,05% - Lateral
9,17% - Atacante
3,86% - Goleiro
3,63% - Volante
3,39% - Zagueiro

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.