| Futebol

Falta transparência no futebol do Flamengo

flameng - Falta transparência no futebol do Flamengo

Se nas finanças, o Flamengo é exemplo de gestão, e tem como marca a transparência e a publicidade, o mesmo não se aplica ao futebol. Isso gera muitos questionamentos pela torcida, que é muito ativa, e que gosta de ser pelo menos ouvida nas decisões importantes, apesar de ser a maioria das vezes ignoradas.

Hoje, o Flamengo não tem expressa uma política de contratações, por várias vezes algum dirigente comenta nas entrevistas que o clube tem um Centro de Inteligência que monitora jogadores, dados, mas são declarações vagas que acabam por deixarem dúvidas de como é realmente feito esse processo.

A diretoria tem que posicionar, o porquê de contratar jogadores com histórico grande de lesões, como Éderson, Mancuello, Juan ou jogadores com scouts recentes baixíssimos como Fernandinho, Leandro Damião entre outros ou renovar contrato de jogadores que não tem valor de mercado e fizeram temporada abaixo da média.

O Flamengo precisa explicitar também, qual é a política de aproveitamento das categorias de base, e o porquê de preferir contratar jogadores medianos e caros, aos invés de dar rodagem aos ativos do clube, que podem gerar um bom dinheiro em contrapartida.

Ao dar publicidade de como são feito esses processos, qual é a política de contratações, renovações, até onde o treinador tem voz , quais são as atribuições do Centro de Inteligência e da Diretoria Executiva no processo de mapeamento do mercado, qual é a política de aproveitamento da base; o clube não só se protege de questionamentos de má-fé como atribuir que se renovou com um jogador por se tratar de “jogador de empresário”, como valoriza a sua torcida e os sócios, que merecem saber a motivação de certas decisões do clube, para poderem elogiar, criticar e fiscalizar.

Em 2017 teremos um orçamento ainda maior que dos anos anteriores, e é essencial o bom uso do dinheiro no investimento do futebol. Até mesmo para não acumularmos eliminações precoces novamente, principalmente em um ano de Libertadores. Sendo assim cobramos uma maior transparência no futebol do clube.

Por: Wesley Paulo

Saudações RN.

 

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/falta-transparencia-no-futebol-do-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.