Faltou um detalhe

Eu não posso dizer que não estou decepcionada. Acompanhei esse time treinando por quase um mês e esperava mais, muito mais do que vi do Flamengo contra o São Paulo. Principalmente no que diz respeito à organização do time, minha sensação era de ter voltado aos tempos de Rueda e PC Carpeggiani. Só não entendi o por quê de o time entrar tão agitado em campo e os caras sentiram o nervoso do Mengão e abusaram do contra-ataque, acharam um golzinho e depois disso só deu Flamengo, mas a bola, essa danadinha, não quis entrar. Foi tenso. Mas cheguei a uma conclusão: FALTOU CUÉLLAR!

Mais calma, revi o jogo. Tivemos falhas sim, mas nada tão alarmante que não possa ser concertado. Teve bola trave, teve mais de uma chance disperdiçada e faltou Guerrero. As piores de todas, na minha singela opinião: Rômulo e Réver.

Rômulo: Pode ser jogador de ping pong, de bocha, cabelereiro, o cacete que quiser, mas jogador do Flamengo ele não é! Réver: Prefiro Thuler. A falta que Cuéllar fez não tem como mensurar. O passe mal dado e muitas vezes inexistente de Rômulo, fazia com que Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro tivessem que recuar tanto que matava o ataque. Rômulo pode ser muito legal, mas está ali pra jogar bola e isso ele não está fazendo.

Réver é lento, tá levando olé de tartaruga, tem seus méritos na área, não vou negar, mas pra recompor a defesa (que é uma das principais funções dele), tá difícil. Marlos não deu certo. Pelo menos por enquanto e me preocupo por isso. Se a gente falava da burrice de Everton Cardoso, a desse aí eu não quero nem calcular. Aliás, me deu até saudade.

Uribe entrou bem, sabe se colocar na área, fez um pivozaço pro Paolo e perdeu uma chance inacreditável de começar com O pé direito. Acredito que se estivesse em campo desde o primeiro tempo, a história poderia ter sido outra.

Entendo Barbieri, ele estava testando quando dava, mas já deu né? Ainda somos líderes, não tem terra arrasada e Cuéllar vai voltar. É sacudir poeira, olhar pra frente por que sábado é dia de apagar faísca. Bola no mato, mulambada! Isso aqui é Flamengo, porra!!!

Em tempo: Léo Duarte é muito bola.

Em tempo2: São Paulo foi são paulo #entendamcomoquiser

Saudações Rubro-Negras!!!

Twitter: @regraciano

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/faltou-um-detalhe/

Share this content: