Família de Guerrero espera que punição da Fifa seja reduzida para seis meses

A família do jogador Paolo Guerrero recebeu com surpresa e tristeza a decisão da Fifa de suspender o jogador por um ano, após ele ter sido flagrado no exame antidoping para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. Em entrevista ao jornal “El Popular”, do Peru, o irmão do jogador, Israel, comentou sobre a punição imposta ao camisa 9 e afirmou que todos esperam que sanção seja reduzida para seis meses. Para isso, a defesa do atacante vai recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS),em um processo que pode levar até oito meses para julgar o recurso. Os advogados do peruano terão um mês para apresentar a defesa.

“É incrível acordar e receber esta notícia. Não pensamos que seria uma sanção de um ano, tira a possibilidade de ele ir para a Copa do Mundo. A família, assim que ouviu isso, concordou em se encontrar com ele para lhe dar o apoio. A sanção foi exagerada. Esperamos que os advogados consigam reduzir para seis meses, porque ele merece estar no Mundial”, disse o irmão do camisa 9 ao jornal.

A suspensão de Guerrero começou a valer no dia 3 de novembro e só terminaria um ano depois, ou seja, a partir do dia 4 de novembro de 2018 ele poderia voltar a jogar. A Copa do Mundo da Rússia será disputada de 14 de junho a 15 de julho.

O irmão de Guerrero informou que o seu pai, José, está muito abalado com a punição do atacante, mas a família acredita que os advogados vão conseguir reverter a situação.

“Meu pai não conseguia acreditar no que tinha saído. Meu pai lhe dá todo o apoio e confia na força de Paolo para encontrar uma saída melhor", disse o irmão do centroavante.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/familia-de-guerrero-espera-que-punicao-da-fifa-seja-reduzida-para-seis-meses-22167260.html

Share this content: