Família de Thuler vai à Minas torcer pelo zagueiro contra o Atlético

Apesar da responsabilidade de substituir a zaga principal, Léo Duarte e Thuler assumiram bem o papel e saíram de Minas Gerais sem nenhum gol anotado contra o Flamengo. Léo já vem entrando no time principal em várias partidas na temporada, mas Thuler, de apenas 19 anos, fez sua estreia no Campeonato Brasileiro entre os titulares. Em declaração à Gabriela Moreira, do Esporte Interativo, o jovem zagueiro falou que a família viajou do Rio até Minas para vê-lo jogar. Gabi ainda perguntou se os familiares eram mineiros e o menino respondeu:

– Não, são do Rio, mas vieram -, contou o atleta.

A história do defensor como jogador de futebol começou no time de futsal do Fluminense, onde ficou até os 7 anos. Após ser dispensado no futebol de salão, aos 8 anos, o jovem passou a integrar a equipe da Gávea.

Em 2017, na equipe sub-17 do Flamengo, Thuler era titular e capitão da equipe que ficou a temporada inteira invicta. Dentro do clube, ele é tratado como um jogador com espírito de liderança. O atleta é fã de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Fla, além de ter grande admiração por Sérgio Ramos, do Real Madrid. Em entrevista ao canal oficial do Flamengo no Youtube, o zagueiro comentou sobre seu perfil.

Eu sempre fui capitão das equipes de base. Me sinto confortável com a faixa, gosto de pegar no pé e de ouvir meus companheiros. Eu era meio durão, ainda sou um pouco. Fui evoluindo, treinamento em espaço curto, e as coisas estão melhorando -, disse Thuler.

Esta não é a primeira vez que o garoto no Ninho atua nos profissionais. Neste ano, o jogador jogou em cinco oportunidades: nas vitórias sobre Cabofriense, Bangu e Atlético-GO e nas derrotas para Fluminense e Macaé, sendo todos estes jogos válidos pelo Campeonato Carioca. Além de ter entrado em campo nesta temporada, Thuler foi relacionado também em 2017: foram três partidas no total, no qual atuou uma vez pelo Rubro-Negro, diante do Paraná, pela Primeira Liga.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/familia-de-thuler-vai-a-minas-torcer-pelo-zagueiro-contra-o-atletico/

Share this content: