​A vida de Leandro Damião no Flamengo não será das mais fáceis. O centroavante ainda nem foi apresentado oficialmente como jogador do clube e já sofre com a desconfiança da torcida. O desempenho do atacante pelos últimos times em que jogou e a fase do jovem Felipe Vizeu, autor dos dois gols da vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG no último domingo, são as principais causas da insegurança dos torcedores.

A contratação de Damião causou controvérsia até dentro da Gávea. Segundo o site ​UOL Esporte, alguns dirigentes e conselheiros da oposição questionam o custo-benefício do novo reforço, enquanto outros aprovam a vinda do atacante por conta das constantes ausências de Guerrero e da inexperiência de Vizeu. O auxiliar técnico Jayme de Almeida foi um dos que ressaltaram a juventude do camisa 47.

"Ele é novo, um garoto e está procurando espaço. Se o Flamengo está contratando, é bom para o plantel. É mais um jogador de bom nível. O Guerrero ficará fora em compromissos pela seleção peruana. O Vizeu precisa continuar trabalhando. Independentemente de nome, de ser mais bonito, mais feio, mais experiente, a luta tem que ser honesta. Isso é o que incentivamos", disse Jayme.

Damião deve realizar os exames médicos e assinar contrato com o Flamengo ainda nesta segunda-feira, para ser apresentado oficialmente na terça.

​​