Favorecimento ou apenas coincidência?

Salve nação!

Ontem vimos mais um capítulo negro do nosso já combalido Campeonato Brasileiro de futebol.

Mais uma vez, na mesma cidade, em favor do mesmo time, o árbitro deixou de marcar um pênalti claríssimo cometido pelo goleiro Cássio no atacante Ábila, do Cruzeiro. Seria muita boa vontade com o time da casa ou apenas uma mera coincidência?

Parece Kung Fu, mas foi o pênalti não marcado
Joelho do atacante do Cruzeiro após o pênalti não marcado

Você também ficou com aquela sensação dedéjà vu?

Provavelmente os torcedores do Figueirense também tenham ficado, pois há 3 rodadas, nestamesma cidade, contra estemesmo time, o apitador também deixou de marcar falta em uma voadora clara domesmo goleiro em cima do atacante florianopolitano.

O detalhe é que, apesar de não ter sido pênalti, era uma falta violenta, feita pelo goleiro como último homem, fora da área, mas que deveria ser punida com cartão vermelho, o que mudaria radicalmente o panorama da partida. Porém, assim como no jogo de ontem, por causa da ‘coincidência’, aquele jogo também terminou empatado em 1×1.

Mas, talvez você se pergunte: e o que isso tem a ver com gente, que torce pelo maior clube do Brasil?

Por pelo menos 2 motivos:

1. Por um lance que ainda está mais do que vivo nas nossas mentes. Nestamesma cidade, para o mesmo time, também fomos operados pelo soprador do apito, que na ocasião era outro, mas não muito diferente em qualidade.

Pela 13ª rodada do Brasileirão, quando éramos muito melhor no jogo, o lateral Fágner, do time da casa, quase amputou a perna de um dos nossos melhores jogadores em campo, Ederson. O juizão deu o quê? “Coincidentemente”, em favor domesmo time, NADA. Pra dar aquela mãozinha caseira ainda mais reforçada, expulsou o nosso treinador, quando na verdade era pra ter marcado a falta e expulsado o jogador adversário. O resultado, nós bem lembramos.

2. Tanto pela não marcação do pênalti no jogo de ontem, quanto pelo erro no jogo citado acima, os erros de arbitragem interferiram totalmente na tabela de classificação do campeonato. Se a ‘boa vontade’ com o time da casa não fosse tão grande, estaríamos à frente deles na competição.

Afinal, é favorecimento ou apenas coincidência? Quero acreditar que seja a segunda opção, que tudo isso seja fruto da má qualidade da arbitragem, pois se for a primeira, está tudo muito mal ensaiado e escrachado. A cara da CBF.

Em tempo: Contra o Santos também fomos prejudicados, quando omesmo árbitro do jogo de ontem não marcou um pênalti em nosso favor, no último minuto do jogo, quando o jogador santista meteu a mão na bola dentro da área. Mais uma coincidência? Vá anotando aí.

E você, o que acha? Deixe sua opinião!

SRN.
Arthur Nunes

Assista também ao programa lançado na TV Coluna do Flamengo, sobre os erros de arbitragem. Ficou muito bom, vale a pena a visualização!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/favorecimento-ou-apenas-coincidencia/

Share this content: