Favoritos na rodada #16, Corinthians e Flamengo fazem menos de 45 pontos

A quantidade de cartoleiros que apostou em jogadores da dupla Flamengo e Corinthians, além do número de escalações dos preferidos de cada equipe, deixou muito claro o favoritismo depositado nessas equipes na rodada #16 do Cartola FC. No entanto, avaliando o somatório de pontos dos titulares dos dois, pode-se concluir que essas apostas não se confirmaram em sucesso. Os titulares do Fla somaram 44.15 pontos, enquanto os do Timão não passaram de 22.94.

Entre os atletas das duas equipes, apenas Paolo Guerrero fez mais de 10 pontos – com um gol marcado na vitória dos cariocas por 2 a 1 sobre o América-MG, ele atingiu 13.10 e foi o quarto maior pontuador da rodada. O peruano foi o recordista de escalações, sendo escolhido por 2,3 milhões.

O maior pontuador entre os titulares do Corinthians foi o atacante André, com 5.50 pontos, contrariando a estratégia dos cartoleiros, que apostaram em massa no paraguaio Ángel Romero: 2.181.736 de escalações e apenas 3.90 pontos. Mas o melhor dentro todos os corintianos no empate por 1 a 1 com o Figueirense foi Danilo, que entrou aos 20 do segundo tempo e deixou sua marca 18 minutos depois.

Por outro lado, o gol marcado pela equipe catarinense prejudicou muitos cartoleiros. O goleiro Cássio e o lateral Uendel terminaram com pontuação negativa: -1.50 e -2.40, respectivamente. No Flamengo dois jogadores também terminaram com menos de zero: Chiquinho, que fez -0.40, e Willian Arão, um dos melhores meias do Cartola, mas que contra o América-MG ficou com -2.

Além de Danilo, Guilherme e Elias também entraram no Corinthians no decorrer do jogo contra o Figueira. Mas os dois negativaram. O primeiro ficou com -0.60 e o segundo -1.40. No Flamengo, dos três reservas que entraram também houve dois que ficaram negativos: Rafael Vaz, que fez -1.20, e Gabriel, que fez -0.30. Adryan foi outro reserva que entrou, mas terminou com 0.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/noticia/2016/07/favoritos-na-rodada-16-corinthians-e-flamengo-fazem-menos-de-45-pontos.html

Share this content: