Faz o pedido em vídeo! Fluminense tentará anular clássico; Flamengo diz que é “ridículo”

A polêmica e a revolta do Fluminense continua. O presidente do clube, Peter Siemsen, afirmou que vai recorrer à justiça desportiva para anular o clássico com o Flamengo, disputado nesta quinta-feira (13), em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, o fato de ter ocorrido uma interferência externa na anulação do segundo gol tricolor fez uma regra do jogo ser descumprida. O Flu perdeu o dérbi por 2 a 1.

"Sou o maior defensor do uso de vídeo, mas ele ainda é irregular e a regra tem que ser igual para todos. Esse jogo tem que ser anulado. Houve barbaridade na arbitragem brasileira. Prejudicou o Fluminense no primeiro gol do Flamengo. Goleiro é impedido de sair", disse Siemsen à rádio Tupi.

"Lambança que não tem tamanho a interferência externa. É ilegal. Treze minutos dentro do campo, permitindo a entrada de pessoas estranhas no gramado. Delegado do jogo e outras pessoas… Empurrou até que ficasse claro o lance com a ajuda externa. Deu pouco acréscimo também. Destruiu o espetáculo. Não vamos ficar parados", completou.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, por sua vez, rebateu o mandatário tricolor. "Isso é ridículo", declarou, em entrevista ao Uol, sobre o Fluminense pedir a anulação da partida.

(Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC/ Divulgação)

O lance que motiva as maiores reclamações do Flu ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo. Gustavo Scarpa cobrou falta e Henrique, de cabeça, empatou o jogo. O assistente Emerson Augusto de Carvalho assinalou impedimento, mas o árbitro Sandro Meira Ricci ignorou a marcação e confirmou o gol tricolor.

Foi então que se iniciou uma grande confusão. A partida acabou ficando 13 minutos parada, com os reservas dos dois times e a Polícia Militar entrando em campo. No fim das contas, Ricci voltou atrás e anulou o gol do Fluminense, após usar o vídeo para confirmar o lance.

Com o resultado, o Tricolor cai para a sexta posição, mas segue no G6, com 46 pontos. Já o Flamengo continua no segundo posto, agora apenas uma unidade atrás do líder Palmeiras.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/faz-o-pedido-em-v%C3%ADdeo-123118694.html

Share this content: