Fazendo falta? Jornal inglês coloca Jorge como uma das melhores contratações da Europa

Não é segredo que uma das posições mais contestadas pela torcida do Flamengo é a lateral. Enquanto isso, na Europa, o jornal inglês The Guardian apontou entre os dez grandes destaques da temporada, uma ex joia rubro-negra. O menino Jorge, de apenas 22 anos, aparece em terceiro lugar na lista e é muito elogiado pela publicação que ressalta a importância do lateral na estrutura do time que sofreu muitas alterações este ano.

– O Monaco contratou o Jorge por € 8,5 milhões em janeiro de 2017, com a iminente saída de Benjamin Mendy em mente. O jovem brasileiro tem um estilo muito diferente de Mendy, mas ele teve um desempenho admirável na lateral esquerda. Jorge é muito mais defensivo do que o seu antecessor, com destaque para a média admirável de 3,1 roubadas de bola e 3 interceptações por jogo. O Monaco, sem surpresa, caiu após as vendas de vários jogadores importantes, mas Jorge tem sido o escolhido para substituir os campeões destronados nesta temporada -, especifica o jornal.

Jorge chegou ao Mais Querido em 2008, com apenas 12 anos ainda no futebol de salão. Estreou entre os profissionais em 2014, mas foi só em 2015 que se firmou no elenco principal. Em 2016 foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Em 2017 foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal e deixou o Fla no dia 26 de janeiro daquele mesmo ano.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fazendo-falta-jornal-ingles-coloca-jorge-como-uma-das-melhores-contratacoes-da-europa/

Share this content: