Fé no Zé: Treinador mexe, Emerson entra e marca o gol da vitória contra o Palestino

Divulgação Conmebol

Com o público reduzido no estádio Monumental, em Santiago (CHI), foi possível ouvir a instrução precisa de Zé Ricardo para Emerson:

“Você vai jogar atrás do Guerrero”, resumiu.

E foi assim, que após o cruzamento de Marcelo Cirino, Guerrero não conseguiu concluir e vindo de trás, de pé direito, Emerson bateu firme e fez o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Palestino, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Mengão joga pelo empate na próxima quarta-feira (28), em Cariacica, para seguir na competição.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

O jogo foi aberto desde o início. Fernandinho caia pelo lado esquerdo e com velocidade criava as melhores chances para o Flamengo. O Mais Querido ameaçou o gol chileno por duas vezes nos primeiros quinze minutos e obrigou a equipe adversária a se reorganizar em campo para equilibrar as ações.

Embora não tenha ameaçado a meta de Alex Muralha durante a etapa inicial, o Palestino impôs muita marcação, redução de espaços e deixou a disputa aberta. Sempre leais, os chilenos não davam brechas para a armação de jogadas do Flamengo e o empate parcial caminhou naturalmente até o apito final da primeira etapa.

No segundo tempo, Zé Ricardo alterou o esquema sem mudar nenhuma peça. Fernandinho no lado direito, Alan Patrick na beirada e o 4-2-3-1 deixou o Flamengo mais incisivo. Marcelo Cirino entrou na equipe na vaga de Fernandinho, que levou uma pancada e Emerson foi para o jogo na vaga de Mancuello. Os chilenos recuaram por força do jogo rubro-negro que, aos 33 minutos, na velha estrela do camisa 11, colocou a vantagem no placar.

Na frente do placar, o Mais Querido esperou, controlou mais o jogo e quando foi ameaçado viu Alex Muralha realizar grandes defesas. A última, aos 46 minutos, uma intervenção sensacional após conclusão de Benegas.

Com o triunfo, o Flamengo pode até empatar na semana que vem em Cariacica para ficar com a vaga. O vencedor do confronto contra o Palestino encara San Lorenzo (ARG) ou La Guaira (VEN) nas quartas de final.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24148/fe-no-ze-treinador-mexe-emerson-entra-e-marca-o-gol-da-vitoria-contra-o-palestino

Share this content: