Felipe Melo x Rômulo: nossa escolha foi acertada, sim!

Gostando ou não do cara, ele sabe fazer bem pro futebol, com suas declarações polêmicas e quase sempre bem-humoradas, daquelas que inflamam a torcida e chamam a responsabilidade principalmente nos grandes jogos. Ter um jogador como Felipe é uma carta na manga. E, pra contrariar os que consideram esses jogadores como inflamadores de vestiário, acredito que uma boa comissão técnica controla todos os ânimos que quiser. Caso haja problema, de fato, a porta de saída também estará sempre aberta, não podemos negar. Mas ele não sabe se impor limites, fala abertamente sobre “dar tapa na cara” e, pior, o faz na primeira oportunidade.

Mas, cá entre nós, quando o assunto é bola no pé, temos aquela famosa pulga atrás da orelha com Rômulo. Não é fácil dizer se seu problema é de adaptação no futebol brasileiro, no esquema de Zé Ricardo ou se ainda se trata de falta de ritmo de jogo, mas o que é bem claro é que Márcio Araújo já tomou sua posição. Nessas horas, é muito fácil lamentar e clamar que fizemos a escolha errada.

Não. Pelo contrário. Apesar do difícil começo, ainda vejo Rômulo como uma excelente contratação. Seu começo foi longe de ser dos melhores, mas o cara mostrou lampejos do que pode fazer. E, sinceramente, não estou nem um pouco preocupado com seu rendimento no grandiosíssimo campeonato carioca. Minha preocupação é tê-lo em alto nível no Brasileiro e na Libertadores, e isso ele tem condições de alcançar.

Juventude, qualidade e potencial ele tem, e agora é uma questão de adaptação e entrosamento. Não era um pecado esperar por um início arrebatador no Flamengo, afinal, o futebol é em grande parte feito de esperanças e apostas. Entretanto, temos que admitir que isso era pouco real frente às recentes lesões e ao retorno do jogador ao Brasil.

Não nego que tinha vontade de ver Felipe Melo no Flamengo, ainda mais quando reconhecemos que temos jogadores de baixo nível em nosso time que poderiam ser suplantados por jogadores como ele. Porém, em nome da austeridade tínhamos que fazer essa escolha, e confio plenamente na nossa opção. Fomos prudentes financeiramente e alcançamos um jogador com ótimo potencial futuro, inclusive de retorno financeiro. Ainda além, nada vale um jogador descontrolado e impulsivo da maneira que é Felipe.

Rômulo tem minha confiança e meu apoio para crescer junto com o Flamengo.

SRN!

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/felipe-melo-x-romulo-nossa-escolha-foi-acertada-sim/

Share this content: