Felipe torce para o Vasco na Copa do Brasil e acredita no Flamengo no Brasileirão

Um dos grandes jogadores do futebol carioca, Felipe, o maestro, como é carinhosamente chamado encantou muitos torcedores na década passada. Seus dribles e belos gols efeitavam o Maracanã nas tardes de domingo. Tanto com as camisas de Vasco, Flamengo e Fluminense o meia desfilou habilidade pelos gramados.

Alguns dizem que o jogador merecia mais oportunidades com a camisa da Seleção Brasileira com a qual foi campeão da Copa América de 2004 em cima da Argentina numa final que ficou marcada pela improvável virada do Brasil sobre os Hermanos.

(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Com a camisa do Vasco, clube onde começou a carreira, Felipe conquistou muitos títulos como dois Brasileiros, Libertadores, e a Copa do Brasil em 2011, competição na qual o Vasco joga todas as fichas para conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

E durante um evento da Gatorade, no Rio de Janeiro, o ex-jogador conversou com exclusividade com a equipe da Goal e falou sobre as chances do time da Colina contra o Santos pela Copa do Brasil.

" O Vasco tem chances porque Copa do Brasil é um campeonato diferente, é mata-mata, se você jogar mal o primeiro jogo de repente você é eliminado já no primeiro jogo. O Santos é um time muito bom, com jovens jogadores aparecendo aí no cenário do futebol, já o Vasco é um time mais velho, experiente mas espero que o Vasco consiga fazer uma boa partida, que consiga sair vencedor e classique para a próxima fase."

(Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

Apesar de ser vascaíno e ter conquistado muitos títulos pelo clube, Felipe viveu grande fase com a camisa 10 do Flamengo. No auge da carreira era por vezes comparado aos dribles que Mané Garrincha distribuia na época em que jogava. As boas atuações ficaram na memória dos torcedores que lembram com carinho do jogador apesar da relação com o maior rival.

(Foto: Getty Images)

E como quem conhece bem o trabalho do técnico Zé Ricardo, Felipe elogiou o comandante e afirmou que o Flamengo tem condições de ser campeão brasileiro.

"Depois que o Zé Ricardo assumiu, que é um excelente treinador e foi meu treinador quando eu era adolescente, foi se encaixando, ele está fazendo um excelente trabalho. Os reforços que chegarão são importantes porque o Campeonato Brasileiro é muito longo e quanto mais peças de reposição melhor para o treinador, a equipe se encaixou e pelo nível do Campeonato com esses altos e baixos com esses cinco primeiros colocados realmente tem condições de ser campeão."

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Felipe começou a carreira na lateral-esquerda mas por conta da sua habilidade e estilo ofensivo foi deslocado para o meio-campo onde viveu a melhor fase no futebol. Além de Vasco, Flamengo e Fluminense o jogador também vestiu as camisas de Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray e Al Saad.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/felipe-torce-para-o-vasco-104000669.html

Share this content: