| Futebol

Felipe volta a treinar, mas Ney mantém Paulo Victor titular do Flamengo

Treino tático trabalha posicionamento e saída de bola da equipe visando confronto com Atlético-PR

Paulo Victor e Ney Franco (Foto: Raphael Bózeo)Paulo Victor segue na meta titular rubro-negra (Foto: Raphael Bózeo)

Foram 17 dias de ausência dos trabalhos com o grupo do Flamengo. Desde a fratura na região das costelas, sofrida ainda em Atibaia, o primeiro período da preparação rubro-negra à retomada do Brasileirão, o goleiro Felipe treinou em separado. Inicialmente, sem contato com bola. Depois, evitando quedas e choques. Pois na manhã desta quarta-feira, ao participar de trabalho tático, no Ninho do Urubu, o camisa 1 voltou a integrar as sessões comandadas por Ney Franco. Como reserva de Paulo Victor.

O treinamento manteve a hierarquia das últimas três rodadas do nacional – Felipe virou reserva nos confrontos com Santos, Figueirense e Cruzeiro. Tudo por faltar a uma atividade da véspera do duelo com o Peixe. Ainda na semana passada, prevendo a volta do antigo titular aos treinos, Ney explicou como se daria a disputa pela titularidade da posição:

- Temos de ver a volta do Felipe em treino. Paulo Victor está muito bem. Estou bem servido. Não me preocupo.

A dupla trabalhou bem. Mostrou qualidade em defesas e boa saída de bola com os pés. Paulo Victor foi titular em todo o trabalho, que durou cerca de uma hora e 30 minutos. Ney manteve o 3-5-2 com a escalação trabalhada desde Atibaia: Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.

É este o time que será testado em mais dois jogos-treino. Na sexta, o adversário será o Campo Grande. Sábado, dia de encarar o Nova Iguaçu. É provável que Leo (coxa direita), Mugni (joelho direito), Gabriel (nariz quebrado) e Cáceres (fratura na mão esquerda) não tenham condições de atuar.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.