FERJ decide por não utilizar VAR na Taça Guanabara; tecnologia não está garantida para fase final

Nesta segunda-feira (23), em reunião arbitral da FERJ, foi decidido que não haverá VAR nos jogos da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca 2021. Além disso, o árbitro de vídeo não está garantido nas fases finais da competição. Já no decorrer da competição, entre as sétima e oitava rodadas, será realizada uma nova reunião para decidir se haverá o uso da tecnologia nas semifinais e na final.

Na reunião foi definido o prosseguimento com os protocolos da Covid-19 para o torneio. Dessa forma, todos os jogadores deverão ser testados antes das partidas. Além disso, as equipes ainda podem realizar cinco substituições por jogo. Também será exigido, a partir de agora, uma redução dos ‘staffs’ de cada time, a fim de diminuir os custos do Campeonato Carioca.

A principal novidade para o Flamengo foi a antecipação da estreia na competição estadual. Anteriormente marcado para a quarta-feira (03), o jogo diante do Nova Iguaçu será disputado na terça (02). Isso porque, a FERJ preferiu abrir a competição com partida do Mais Querido, atual campeão.

Antes de defender o titulo carioca, o Rubro-Negro se concentra na reta final do Brasileirão. A uma vitória do octa, o Fla encara o São Paulo , na próxima quinta-feira (25), e busca uma vitória para levantar a taça, pelo segundo ano consecutivo. O jogão será disputado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/ferj-decide-por-nao-utilizar-var-na-taca-guanabara-tecnologia-nao-esta-garantida-para-fase-final/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ferj-decide-por-nao-utilizar-var-na-taca-guanabara-tecnologia-nao-esta-garantida-para-fase-final

Share this content: