| Futebol

Ferj e clubes não confirmam clássico carioca em Volta Redonda

Segundo a Federação do Rio, Flamengo e Botafogo retomaram as conversas e existe possibilidade do confronto ser no Nilton Santos

flameng - Ferj e clubes não confirmam clássico carioca em Volta Redonda

Por meio do Twitter oficial, a Federação do Rio não confirmou o local onde será realizado o clássico das semifinais da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo. A princípio os dois clubes estavam acertados para o confronto em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Porém, o Nilton Santos voltou a ser opção e nesta terça-feira um dos dois locais serão definidos.

- Essa questão está em aberto. Flamengo e Botafogo tiveram um bom diálogo e vamos chegar a um acordo. Vamos esperar, ao invés de especular - afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, sem entrar em detalhes.

Bandeira de Mello, inclusive, citou outras cidades no páreo, como Cariacica e Brasília. Já o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, foi mais direto e confirmou a informação da Ferj, que o confronto está entre o Raulino de Oliveira e o Niltão.

- Fora do estado está um pouco descartado. Em Volta Redonda ou Nilton Santos estamos avaliando. Vamos avaliar um lado ou outro, no princípio de que temos que integrar comercialmente. Vamos chegar num denominador comum: no Nilton Santos ou em Volta Redonda - comentou.

Inicialmente, o Flamengo era contra a ideia do confronto no Nilton Santos, por ser o estádio do rival e o pelo Fla ter a vantagem, tanto do empate, quanto do mando de campo. Entretanto, as semifinais e finais do Estadual, o mando está nas mãos da Federação do Rio.

Vale ressaltar que os mandos das semifinais são da Federação do Rio, que colocou, antes do início do campeonato, Volta Redonda, Nilton Santos e Maracanã como únicos possíveis locais para receber este tipo de confronto. Assim, a Ilha do Urubu, hoje casa do Fla, está fora de cogitação. Qualquer outro local, sem ser esses três, é preciso receber antes a anuência da própria Federação e dos dois clubes, algo que não aconteceu.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/nas-redes-sociais-ferj-nao-confirma-classico-volta-redonda.html