Fernanda Nunes é eleita melhor atleta do ano de 2016 em sua modalidade

Fernanda (esq.) e Vanessa (Reprodução)

O ano de 2016 foi de muito destaque para os Esportes Olímpicos do Flamengo. 12 atletas do Mais Querido representaram o Brasil na Olimpíada do Rio, mostrando para o mundo toda a garra, luta e tradição do Clube da Gávea. Depois de todo o esforço de um ciclo olímpico e de quatro anos de muita preparação, chegou a hora de colher os frutos. A atleta do remo rubro-negro Fernanda Nunes, que competiu os Jogos Rio-2016, foi apontada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o COB, como a melhor atleta brasileira da sua modalidade no ano de 2016, junto com Vanessa Cozzi, sua dupla no esporte.
O anúncio dos melhores atletas do ano foi feito pelo COB nesta terça-feira (21.02) e os vencedores serão homenageados no dia 29 de março, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. A disputa aconteceu entre três atletas de cada modalidade, indicados por suas respectivas Confederações Brasileiras Olímpicas. Coube a um júri, formado por ex-atletas, personalidades do esporte, dirigentes e jornalista, realizar a escolha final.
Fernanda, que competiu na categoria Double-skiff peso leve, honrou o esporte fundador do Rubro-Negro. Ao lado de Vanessa, a atleta de 32 anos se classificou para os Jogos no Pré-Olímpico que aconteceu durante o Sul-Americano da modalidade, em março de 2016, no Chile. Na Olimpíada do Rio, a dupla encerou sua participação no evento em terceiro lugar, na Final C da categoria.
Fernanda, que atualmente se prepara pra competir o Troféu Brasil de Barcos Curtos, que acontece em março na capital paulista, não escondeu a emoção ao falar da vitória.
“Eu estou realmente muito feliz de ter recebido esse prêmio, principalmente sabendo que todos os atletas que foram indicados pelo remo mereciam muito. Estou muito emocionada. É como se eu ainda estivesse colhendo os frutos do quanto eu me esforcei. É aquela sensação de que tudo o que eu fiz valeu a pena. Quando vem um prêmio desses, tudo passa a fazer mais sentido. Ganhei uma injeção de animo para treinar mais ainda, que é uma coisa que eu já adoro fazer. Quero continuar, quero poder contagiar mais pessoas, quero aprender e quero agradecer a todos que me apoiaram nessa trajetória”, disse a atleta, que dedicou a conquista em especial ao seu filho Bento.
A remadora não foi a única rubro-negra que se destacou dentro de sua modalidade no ano passado. Lorena Molinos, do nado sincronizado, que também participou dos Jogos Rio-2016, e Olivinha, do FlaBasquete, foram indicados pelas suas respectivas confederações, e também estavam concorrendo ao prêmio de melhor atleta do ano dentro de suas modalidades.
Além dos 12 atletas rubro-negros, seis técnicos e preparadores físicos do Flamengo representaram o Brasil na olimpíada.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24902/fernanda-nunes-e-eleita-melhor-atleta-do-ano-de-2016-em-sua-modalidade

Share this content: