Fernandinho e Gabriel marcam, Mengão vira e bate o Vitória em Salvador

Foto: Jéssica Santana

Sabe aquela sensação quando você pensa: já vi isso acontecer? Pois então. Aconteceu neste sábado, no Barradão. Não foi exatamente igual, mas a licença poética é permitida quando o Flamengo ganha. Mesmo saindo atrás do placar, o Mengão foi valente. Fernandinho empatou, Gabriel virou, e o Rubro-Negro do Rio de Janeiro saiu com três pontos de Salvador, chegou a 46 e colou na ponta do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Mais Querido descansa no domingo após retornar da Bahia. Na segunda-feira retoma a preparação para encarar o Palmeiras, quarta-feira (14), no Allianz Parque. O jogo colocará frente a frente o líder e o vice-líder da competição.

O Vitória começou pressionando o Mengão, ocupando espaços, criando chances e ameaçando. Ameaçados pelo descenso, os baianos empurraram o Mais Querido para o campo de defesa. De tanto insistir, em uma jogada sem muita pretensão encontraram o gol. Aos 21, em bola chutada cruzada para dentro da área, Zé Love caiu para marcar o gol inaugural do jogo.

Mas quem pensou que o Flamengo pudesse sentir o gol, isso não aconteceu. Colocou a bola no chão, tocou, buscou espaços e sem desespero foi em busca do resultado. E quando a fase é boa, o universo conspira para que tudo saia de acordo com o planejado. Aos 43, Pará, em mais uma linda assistência – que os invejosos chamarão de cruzamento -, botou a bola na cabeça de Fernandinho, que testou para empatar.

Na segunda etapa, Zé Ricardo manteve a equipe que terminou a etapa inicial. Mas, ao contrário dos primeiros 45 minutos, o Flamengo foi superior do início ao fim. Mais inteiro, chegou ao gol da virada antes mesmo dos tradicionais 15 minutos determinantes. Um antes da marca, Diego escorou linda bola para Gabriel fuzilar o goleiro Caíque e fazer o da virada.

A partir daí, foi só controlar a partida. Nem por isso as chances pararam de aparecer. Mesmo com o triunfo do Flamengo, o goleiro adversário ganhou destaque nos minutos finais com grandes defesas. E parou o Mengão no 2×1.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24071/fernandinho-e-gabriel-marcam-mengao-vira-e-bate-o-vitoria-em-salvador

Share this content: