Fernandinho: “Esse gol era algo que eu vinha buscando desde que cheguei aqui”

Foto: Gilvan de Souza

Autor de um do último dos três golaços diante do Figueirense que selaram a classificação rubro-negra para a próxima fase da Copa Sul-Americana, Fernandinho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal após o treino deste sábado (03). O atacante comemorou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Fernandinho também ressaltou a importância não apenas dos gols marcados na segunda partida, mas igualmente dos que foram feitos no primeiro jogo, realizado no Estádio Orlando Scarpelli e que mantiveram o Mais Querido na disputa. O camisa 31 também exaltou a qualidade do técnico Zé Ricardo e comentou sobre a rápida adaptação do meia Diego.


Primeiro gol com a camisa Flamengo
Esse gol era algo que eu vinha buscando desde que cheguei aqui. Há outros aspectos importantes no jogo, como adaptar-se ao esquema do treinador e ao grupo, mas o gol é sempre bem-vindo para os atacantes. Aumenta bastante a confiança, algo que ajuda durante as competições. O mais importante de tudo foi ter ajudado a equipe a conseguir a classificação. Falamos muito sobre os três gols que selaram nossa passagem para a próxima fase, mas os dois marcados pelo Alan Patrick e pelo Cirino na primeira partida também tiveram enorme importância. Se não fosse por eles, não teríamos conseguido avançar.
Qualidade no drible curto
Trabalho bastante em cima do que tenho de melhor durante os treinos. Sabíamos sobre as dificuldades que enfrentaríamos em um jogo como esse. Zé Ricardo nos falou que seria um jogo truncado e que precisaríamos bastante das jogadas individuais para conseguirmos furar o bloqueio que seria feito por, no mínimo, duas linhas de quatro jogadores adversários. Conseguimos exercer nosso papel muito bem. Isso também ficou claro nos outros dois gols que fizemos, que surgiram da qualidade individual dos meus companheiros.
Preparação feita pelo treinador Zé Ricardo para a partida
Aquilo que ele nos passou nos papos que tivemos antes do jogo se refletiu no gramado. O trabalho que ele tem feito é baseado na melhor preparação possível. O Zé estuda bastante e analisa muito os adversários. As informações que ele nos passa antes de cada partida facilita demais nosso trabalho.
Encarando cada jogo como uma final
É exatamente assim que entramos para as partidas. Se não as encararmos como uma decisão, as coisas ficam mais difíceis. Quando esquecemos dos jogos que passaram, dos que virão, e nos concentramos apenas no confronto que será disputado no momento, as coisas tendem a acontecer de um jeito mais natural. Tenho certeza que os times que foram campeões nos últimos anos encararam esses desafios da mesma maneira.
Rápida adaptação de Diego ao Flamengo
Ele é um jogador diferenciado, todos nós sabemos disso. É um atleta que tem um talento acima do normal. Algo que tem chamado minha atenção e a de todo o grupo é sua humildade. A forma como ele trabalha, toda sua dedicação. Esse jeito que ele tem fez com que fosse ainda mais fácil para nosso grupo, que já é muito acolhedor, abraçá-lo da melhor maneira possível. Não só a ele, como também ao Leandro Damião. Aconteceu da mesma forma comigo. É algo de grande ajuda para os jogadores que chegam ao clube.
Bom retrospecto rubro-negro no Espírito Santo
O gramado do Kléber Andrade é muito bom, gosto bastante de jogar lá. Nesse estádio, consegui dar assistências, fiz meu primeiro gol pelo Flamengo. A Nação capixaba nos acolheu de uma maneira fantástica. É um lugar que tem se tornado cada vez mais especial para nós. A torcida do Flamengo é assim, muito carinhosa e sempre nos ajuda, independentemente do lugar onde jogamos. Eles têm feito a diferença.

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24019/fernandinho-esse-gol-era-algo-que-eu-vinha-buscando-desde-que-cheguei-aqui

Share this content: