Fernandinho mantém Flamengo ‘na briga’ no Brasileiro e comemora fase herói: ‘Emocionado’

Em jogo muito disputado, o Flamengo abriu o placar, sofreu o empate, mas conseguiu bater a Ponte Preta no fim e seguir na cola do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Graças, mais uma vez, a Fernandinho, que já havia sido o herói da classificação na Sul-Americana, na semana passada. A vitória por 2 a 1 deixou o Rubro-negro ainda na segunda posição, com 43 pontos, três a menos do que o clube paulista, que venceu o São Paulo nesta quarta-feira. Gabriel fez o primeiro do Flamengo, e Pottker descontou.

— Fico emocionado, realmente, não tem explicação. Deus tem me honrado em momentos importantes. E ao grupo pela determinação. A equipe superou, sabíamos a importância de vencer hoje, cada jogo é uma decisão — declarou Fernandinho.

O Flamengo começou bem o jogo, mas terminou o primeiro tempo sofrendo sufoco. Logo aos 13 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Réver escorou para o meio da área, Damião cabeçeou, mas só no rebote do goleiro que Gabriel, também de cabeça, fez o gol. A Ponte reagiu e o Flamengo sentiu a pressão. Gabriel teve uma indisposição e saiu no intervalo, para a entrada de Cirino. Mas o Flamengo não conseguiu se impor no segundo tempo. Em jogada pela esquerda, William Pottker arrancou e chutou sem ser atrapalhado pela defesa, que parou. 1 a 1.

O baque acordou o Rubro-negro. Agora, era a Ponte quem recuava. Mancuello e Fernandinho entraram e várias bolas na área levaram perigo. Aos 44 minutos, mais uma vez, Fernandinho estava no lugar e na hora certa para virar o jogo. Diego completou de bicicleta um cruzamento de Cirino, e o camisa 31 mostrou que está ilimunado e só escorou no rebote: 2 a 1.

— Sabíamos a dificuldade, mas queríamos nos manter na briga. Tomamos o empate em um momento complicado, mas reagimos, e a batalha continua — disse Fernandinho.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fernandinho-mantem-flamengo-na-briga-no-brasileiro-comemora-fase-heroi-emocionado-20070805.html

Share this content: