Fernandinho? Nunca critiquei…

Saudação nação Rubro Negra,

Hoje a coluna é especial, para falar desse cara que nunca critiquei, nunca falei mal, nunca reclamei de sua contratação, o mito, o talismã rubro-negro, ele mesmo, Fernandinho. Você pode até não acreditar, mas Fernandinho vem sendo a nova surpresa no time do Flamengo, 3 jogos, 3 gols, parece que finalmente o jogador que o time contratou apareceu em campo.

Futebol é engraçado, nem mesmo o mais otimista dos flamenguistas imaginaria que Fernandinho, o vulgo perna torta, salvaria o Flamengo 3 vezes nos últimos jogos, sendo que só agora contra o Figueirense ele marcou o seu primeiro gol com a camisa do rubro-negra. Contratado em abril, o atacante chegou desacreditado ao time, ele é tido como jogador reserva, para compor elenco e olhe lá, e Zé Ricardo através de seu sistema CRAD (Centro de Reabilitação para Atletas Desacreditados) nunca desistiu de utilizar os talentos natos de Fernandinho em campo, e assim como fez com Pará, tem desempenhado a incrível missão que parecia impossível, fazer Fernandinho jogar bola.

Você pode aí ficar falando que time bom é quem tem Messi, CR7, Neymar, Diego, Gabriel Jesus, e por aí vai, meu amigo, isso é fácil, quero ver você ter um time que jogue com Fernandinho, Marcelo Cirino, Gabriel e Márcio Araújo, fazer ele conseguir ganhar e ainda mais, disputar um título, isso sim meus amigos, é o que eu chamo de milagre. Zé Ricardo tem conseguido a proeza de fazer não só o time ser competitivo, como fazer com que esses jogadores façam bons jogos, ou pelo menos contribuam para a vitória do time, jogadores que quase em todos os jogos entram como titulares tomando mesmo o lugar de outros melhores, teima de Zé Ricardo, isso é um reflexo de seu trabalho na base, quando foi campeão com um time que não tinha muitas expectativas, e que acabou levando alguns jogadores para o profissional.

Os renegados tem sido o grande diferencial do time ultimamente, quanto tempo essa sorte vai durar não sabemos, isso pode até de uma certa forma ser preocupante, mas me lembra muito bem uma coisa que aconteceu em 2009… mas não vamos falar disso. Acho que os deuses do futebol estão preparando algo que tenho dito a algum tempo, com Fernandinho, Gabriel, Everton jogando bem e fazendo gol, acho que os deuses estão nos querendo dizer que o gol do título virá com um chute Márcio Araújo pegando vindo de um rebote de Marcelo Cirino, pode tirar print e me cobrar depois.

O Flamengo cresceu no campeonato, a chegada de Diego elevou ainda mais o entrosamento do time, que agora conta com uma qualidade muito maior, o time está unido, se motivando, se protegendo, o que é muito importante para jogadores como os da turminha dos renegados, por que faz com que até eles, cresçam e joguem bem, a união faz a força. É só observar como Mancuello, Diego e outros jogadores levantam a moral dos companheiros. De certo é que as escolhas de Zé Ricardo são contestáveis, Mancuello joga bem toda vez que entra e não ganha chance como titular, o mesmo com Cuellar. Mas não é isso que queremos discutir hoje.

Após Fernandinho, Gabriel e Everton entrar numa boa vibe, acho que chegou a hora de Marcelo Cirino passar a ser útil para alguma coisa também. Vamos ver as surpresas que os próximos capítulos desse campeonato vão nos trazer, será que vem mais revira volta aí? Gol de Márcio Araújo contra o Palmeiras? Bom, isso só o tempo vai nos dizer. Mais independente de jogador, o que importa sempre no final é a vitória do mengão. Simbora que o cheiro ta forte!

E você? Quem você acha que será a novo surpresa no time do mengão?

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/fernandinho-nunca-critiquei/

Share this content: